Educação
Sebrae seleciona bolsistas para promover a inovação nos pequenos negócios em Alagoas
Com o propósito de captar profissionais com graduação em diversas áreas e, também, possuir o perfil proativo para atuar junto às pequenas empresas e territórios das cidades que compõem a região de atuação do Programa de Agentes Locais de Inovação (ALI), o Sebrae Alagoas abriu um novo edital de seleção. Pretende-se reunir até 58 bolsistas para desenvolver o trabalho de promoção à inovação em Alagoas. As inscrições vão até o dia 20 de junho e podem ser feitas pelo site: https://www.
Serão selecionados Bolsistas de Extensão Tecnológica (BET), sendo estes pessoas físicas que atuarão em atividades de inovação e tecnologia em benefício de empresas atendidas, além de Bolsistas de Inovação Territorial (BIT), ou seja, pessoas físicas que atuarão em atividades de inovação territorial. A atuação dos bolsistas será em temas como ‘Produtividade’, ‘Transformação Digital’, ‘Rural’, ‘Ecossistemas de Inovação’ e ‘Educação Empreendedora’.
A seleção busca profissionais de áreas como: Administração; Administração Pública; Engenharia agronômica; Zootecnia; Engenharia florestal; Gestão do agronegócio; Engenharia de alimentos; Tecnólogo em agronegócio; Engenharia de pesca; Medicina veterinária; Tecnólogo em alimentos ou áreas afins das ciências agrárias ou dos alimentos; Economia; Tecnologia da Informação; Design de Negócios; Gestão e Empreendedorismo; Gestão da Inovação; Pedagogia; Comunicação Social; Comunicação e Marketing;
As bolsas, no valor mensal de R$ 5 mil a R$ 6,5 mil, a depender do tema, terão a duração máxima de 15 a 24 meses, com atuação em campo. Durante o período de vigência do projeto, o desempenho dos bolsistas será sistematicamente avaliado por instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados.
O analista da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Fábio Rosa, destacou algumas atribuições dos bolsistas e a importância da atuação deles por todo o estado através do programa promovido em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
“Cada modalidade vai ter uma metodologia, porém todos vão fazer um diagnóstico inicial e trabalhar em cima de um plano de ação com métodos ágeis. É de suma importância ter uma rede com 58 agentes de inovação para o desenvolvimento da cultura e efetividade na gestão de inovação para dar mais competitividade as empresas alagoanas. Com essa seleção, vamos conseguir atingir todas as regiões de Alagoas com a nossa rede de agentes, dando oportunidade para que todos possam se inscrever”, afirma Fábio Rosa.
O processo seletivo dos bolsistas será dividido em três etapas: Etapa 1 - Análise Documental; Etapa 2 - Avaliação de Conhecimento, com a realização de prova objetiva e discursiva (redação) de conhecimentos; e Etapa 3 - Avaliação de Habilidades e Perfil, que será feita em formato de jogo virtual de enigmas para avaliação de perfis e performance individual dos participantes nos critérios de tomada de decisão, tolerância a riscos, resolução de problemas, gestão de recursos, reação a mudanças.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Sertão
Dois sargentos são baleados e morrem em São José da Tapera
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas
-
5Sucesso da Netflix
JJ morre em Outer Banks? Saiba mais sobre final dramático da quarta temporada da série