Educação

Após dois anos, Uncisal prepara retorno das aulas presenciais para 9 de junho

Universidade contará com estrutura renovada e seguirá com medidas sanitárias

Por Eduardo Almeida / Ascom Uncisal 06/06/2022 15h31
Após dois anos, Uncisal prepara retorno das aulas presenciais para 9 de junho
Uncisal - Foto: Ascom Uncisal

Após dois anos do início da pandemia de Covid-19, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) prepara o retorno das suas aulas presenciais para o dia 9 de junho. A instituição contará com estrutura física renovada e seguirá adotando medidas sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Entre as medidas de prevenção estão a instalação de totens de álcool em gel em diversos pontos da universidade, além de adequações em salas de aula. Os espaços foram totalmente revitalizados e novos equipamentos foram adquiridos, o que deve garantir mais conforto e segurança para professores e estudantes.

O calendário acadêmico que se inicia no mês de junho deve se estender até o dia 14 de outubro. Já o segundo semestre letivo está previsto para ter início no dia 31 de outubro de 2022 e seguir até o mês de março de 2023.

Conforme George Souza, pró-reitor de Ensino e Graduação da Uncisal, a volta presencial às aulas é um anseio da comunidade acadêmica e vem sendo discutida com as coordenações de curso, para que professores e estudantes encontrem um ambiente propício para o desenvolvimento das suas atividades.

“Nós iniciamos os preparativos há algum tempo, com a organização das salas e com o planejamento pedagógico. A grande novidade nessa volta é a reforma do prédio-sede, com salas de aulas novas, estruturadas com televisão, novos equipamentos de ar condicionados e novas carteiras”, destaca George Souza.

O pró-reitor de Ensino e Graduação da Uncisal lembra que, por ofertar cursos eminentemente práticos e voltados para a área de saúde, parte das atividades já foram retomadas. “Nós fomos a primeira instituição pública de ensino superior a retomar as atividades práticas e os estágios em unidades hospitalares, em julho de 2020, uma grande conquista para a nossa instituição”, acrescenta o pró-reitor George Souza.

REFORMA

Além da reforma de salas de aula, a Uncisal contará com novos espaços de convivência e novo refeitório, com laboratório de anatomia reformado e com novo biotério, viabilizado por meio de reforma durante o período de suspensão das atividades presenciais.