Educação

Novos editais do Senac Alagoas oferecem mais de 650 vagas em cursos gratuitos

Turmas serão realizadas nas modalidades presenciais e educação flexível

Por Ascom Senac/AL 02/06/2022 15h14 - Atualizado em 02/06/2022 18h01
Novos editais do Senac Alagoas oferecem mais de 650 vagas em cursos gratuitos
Senac em Maceió, no bairro do Poço - Foto: Divulgação

Com a missão de educar para o trabalho há mais de 70 anos, o Senac transforma vidas por meio da qualificação profissional. Para levar ainda mais oportunidade à população, o Senac Alagoas está oferecendo 651 vagas em cursos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Os cursos serão realizados de forma presencial e por meio da modalidade Educação Flexível (com aulas on-line e presenciais), nos municípios de Maceió, Arapiraca, Cacimbinhas, Palmeira dos Índios e São José da Laje.

As inscrições serão realizadas de forma presencial, a partir do dia 1º de junho, em locais e horários divulgados nos editais 10 e 11/2022, onde também constam as normas de participação no programa e os documentos necessários para a inscrição, como ficha de inscrição, termo de compromisso e a autodeclaração de renda, que devem ser entregues devidamente impressos e preenchidos junto com os originais e as cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Há vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Camareira em Meios de Hospedagem, Confeiteiro, Costureiro, Cuidador de Idoso, Depilador, Doceiro, Espanhol Básico Aplicado aos Serviços Turísticos, Espanhol para Hotelaria, Garçom, Inglês Básico Aplicado aos Serviços Turísticos, Inglês para Hotelaria, Manicure e Pedicure, Maquiador, Masseiro, Operador de Caixa, Operador de Computador, Pizzaiolo, Programador de Sistemas, Repositor de Mercadorias e Salgadeiro. Confira os pré-requisitos de acesso no edital e organize os documentos. As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula e quantidade disponível.

Acesse os editais completos clicando aqui.

Mais informações: 0800 082 2005 ou (82) 9 9302-6120 (WhatsApp).