Educação

Governo do Estado suspende aulas na rede estadual pelas próximas 48 horas

Medida, em caráter preventivo, decorre em virtude das fortes chuvas que caíram no Estado nas últimas horas

Por Ana Paula Lins / Ascom Seduc/AL 25/05/2022 14h39 - Atualizado em 25/05/2022 16h28
Governo do Estado suspende aulas na rede estadual pelas próximas 48 horas
As aulas deverão ser retomadas na próxima segunda-feira (30) - Foto: Thiago Ataíde / Ascom Seduc/AL

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta quarta-feira (25), a suspensão das aulas nas escolas da rede estadual de ensino por 48 horas. A medida tem caráter preventivo e se faz necessária em virtude das fortes chuvas que assolam o Estado desde ontem (24) e que, segundo a previsão meteorológica, terão continuidade nas próximas 12 horas.

As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (30). “Atento aos transtornos acarretados pelas chuvas em Alagoas, o governador decidiu pela suspensão das aulas em todo o Estado pelas próximas 48 horas, como medida preventiva e com o intuito de garantir a segurança de toda a comunidade escolar. Além das chuvas em si, a elevação do nível dos rios no interior de Alagoas é outro motivo de atenção e, por isso, estamos todos acompanhando a situação das nossas escolas junto às Gerências Regionais de Educação”, informa a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

O Governo de Alagoas formou um grupo de trabalho e todas as secretárias e órgãos estão fazendo monitoramento dos problemas causados pelas chuvas em todo o Estado.