Educação

SMTT se reúne com comitiva da Ufal para ouvir demandas da instituição

Transporte coletivo que atende o entorno da instituição foi uma das pautas tratadas

Por Ascom SMTT 21/05/2022 19h52
SMTT se reúne com comitiva da Ufal para ouvir demandas da instituição
Reunião aconteceu na sede da SMTT - Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, recebeu uma comitiva da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na manhã de sexta-feira (20) para tratar sobre o transporte coletivo, colaboração entre as instituições, entre outras demandas. O encontro aconteceu na sede da SMTT e a comitiva foi recebida pelo superintendente do órgão, André Costa.

A reunião contou com as presenças do reitor da universidade, Josealdo Tonholo; do professor Alexandre Lima Marques; e do representante dos alunos, Domicio Fernando. Pela SMTT, estiveram presentes a diretora de Permissões e do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, e da assessora Jurídica, Camila Porciúncula.

“Quando retornamos com as aulas presenciais, entramos em contato com a SMTT e fomos prontamente atendidos nas nossas solicitações, como na entrada dos ônibus no campus. Agora, com mais alunos voltando do ensino remoto para as dependências da faculdade, precisamos de alguns ajustes para melhor atender os estudantes”, pontuou o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.

Para Paula Isanelle, diretora do SIMM, encontros como esse são “sempre positivos. Conversar é sempre a melhor forma de entender e ver a possibilidade de melhorar o serviço prestado, não só para os estudantes como para as pessoas que usam nosso transporte e, em algum momento, passam pela faculdade”, destacou.

O superintendente ouviu as demandas dos estudantes da Ufal e foram ponderadas e pensadas possibilidades para atender o que foi colocado em pauta. “Somos servidores e atender a população faz parte da nossa competência. Ouvir e procurar sempre um serviço melhor. Estamos e estaremos sempre de portas abertas para conversar com as instituições”, disse André Costa.

“No caso da Ufal, há ainda possibilidade de termos parcerias para ações futuras, o que será um ganho para as instituições e, sobretudo para sociedade”, finalizou.