Educação

Universitários de engenharia da Ufal comandam empresa júnior em AL que é um sucesso no mercado

Trata-se de uma empresa sem fins lucrativos, cujos projetos são desenvolvidos sob a orientação dos mestres e doutores da própria UFAL

Por Edmílson Teixeira com Edmílson Teixeira 11/05/2022 16h06
Universitários de engenharia da Ufal comandam empresa júnior em AL que é um sucesso no mercado
Relacionamento entre as turmas e os professores da UFAL é o melhor possível - Foto: cortesia

Universitários de engenharia da Ufal comandam empresa júnior em AL que é um sucesso no mercado


Alunos da UFAL que atuam nos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Química têm sido os protagonistas de um trabalho digno de repercussão positiva em Alagoas à frente da empresa júnior PROTEQ. Trata-se de uma empresa sem fins lucrativos, cujos projetos são desenvolvidos sob a orientação dos mestres e doutores da própria UFAL, que possuem uma vasta experiência em suas áreas de especialização garantindo um alto nível profissional, competitivo e de inovação dos alunos.


“Atuamos nas áreas de Licenciamento Ambiental, Mapeamento de Processos, Gestão de Resíduos, Saúde e Segurança do Trabalho, Outorga de Recursos Hídricos, Rotulagem Nutricional e Aumento do Tempo de Prateleira” comenta otimista a aluna Bárbara Lima, do curso de Engenharia Ambiental.


Bárbara afirma que a PROTEQ está há 10 anos no mercado alagoano, sobretudo impulsionado o empreendedorismo com projetos de alto impacto. “Estamos entre as maiores empresas juniores de Alagoas, temos como meta encantar nossos clientes e promover melhorias no mercado Brasileiro” garante.


Sabe-se que além de auxiliar as empresas a se manterem competitivas com serviço de qualidade, a PROTEQ destaca um papel fundamental na capacitação de engenheiros mais qualificados. “Uma empresa júnior contribui ativamente para o desenvolvimento da sociedade a qual está inserida, oferecendo serviços de baixo custo para a comunidade local” acrescenta Bárbara Lima.