Educação

Inscrições para estágio na JFAL continuam até a próxima semana

Por Assessoria 05/05/2022 16h12
Inscrições para estágio na JFAL continuam até a próxima semana
Provas serão aplicadas em Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema - Foto: Ascom JFAL

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) permanece com inscrições abertas para o processo seletivo de estagiários de Direito. Os interessados podem preencher os requisitos necessários no site da própria JFAL até o próximo dia 13. Estão sendo ofertadas vagas para o edifício-sede, em Maceió, além das Subseções de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema, mesmos locais nos quais serão aplicadas as provas.

A seleção será dividida em três etapas: prova escrita, com 30 questões de múltipla escolha; prova escrita discursiva; e entrevista, sendo eliminado o candidato que não comparecer a qualquer uma delas. Serão reservadas 10% das vagas que surgirem para pessoas com deficiência e outros 30% para estudantes negros.

Só poderão participar os alunos matriculados a partir do 5º período do curso de Direito e que comprovem o tempo mínimo remanescente de um ano para a sua conclusão. A lotação do estagiário será definida pela disponibilização de vagas nas diversas unidades da Justiça Federal, a depender da demanda.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período. A carga horária é de 20 horas semanais. A Justiça Federal para o auxílio financeiro de R$ 1.200, além do auxílio-transporte no valor diário de R$ 12 para cada dia trabalhado.

Todos os detalhes do certame estão disponíveis no endereço https://www.jfal.jus.br/concursos/estagiarios/