Educação

Conexões de Saberes lança edital para bolsistas do Pré-Enem Comunitário

Inscrições são on-line e podem ser feitas até 13 de maio

Por Ascom Ufal 04/05/2022 14h37
Conexões de Saberes lança edital para bolsistas do Pré-Enem Comunitário
A seleção será realizada em duas etapas: a primeira, com análise documental, de caráter eliminatória; a segunda, com entrevista e prova prática, de caráter classificatória - Foto: Divulgação

A Pró-reitoria de Extensão, por meio do Programa Conexões de Saberes, lança edital para seleção de 20 bolsistas que atuarão como monitores no projeto Pré-Enem Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas. As inscrições serão realizadas até 13 de maio, exclusivamente por Formulário eletrônico, que deve ser enviado junto com a documentação exigida para o e-mail [email protected].

Para participar da seleção, o estudante deve estar regularmente matriculado nos cursos de graduação presencial ou EAD da Ufal, além de ter disponibilidade de atuação em Maceió, para atender as atividades programadas. A carga horária exigida é de 12 horas semanais que serão dadas pela manhã, à tarde ou à noite, de acordo com o quadro de vagas disponível no edital. Também, deve comprovar, entre outros requisitos, ter estudado o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em escola particular.

A seleção será realizada em duas etapas: a primeira, com análise documental, de caráter eliminatória; a segunda, com entrevista e prova prática, de caráter classificatória. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 de maio. Os selecionados e classificados receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 mensais.

“Essa seleção marca o retorno desse projeto tão importante para a sociedade e que, há anos, tem ajudado os estudantes de escolas públicas a ingressarem no ensino superior”, disse Janda Maria Alencar, coordenadora de Extensão da Proex

Para mais informações, consultar o edital aqui