Educação

Prefeitura de Coruripe inicia entrega mais 12 mil kits de materiais escolares

Todos os alunos da rede municipal de ensino serão contemplados. Esta é a primeira vez que os alunos recebem, gratuitamente, materiais escolares da Prefeitura

Por Assessoria 27/04/2022 09h56 - Atualizado em 27/04/2022 10h01
Prefeitura de Coruripe inicia entrega mais 12 mil kits de materiais escolares
A entrega dos mais de 12 mil kits escolares começou nesta terça-feira (26) pela Escola Cláudio Daniel - Foto: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe iniciou, nesta terça-feira (26), a entrega de mais de 12 mil kits de materiais escolares aos alunos, contemplando os ensinos Infantil e Fundamental 1 e 2. A entrega dos primeiros kits foi realizada pelo prefeito Marcelo Beltrão, acompanhado do vice-prefeito José Eneas e do secretário de Educação, Marcos Beltrão, aos alunos da Escola Municipal Cláudio Daniel, e contou com a presença de alunos e pais. Esta é a primeira vez que os alunos da rede municipal recebem materiais escolares de forma gratuita.

O prefeito Marcelo Beltrão destacou a importância dos kits de materiais escolares como forma de contribuir para a educação das crianças e adolescentes.

“Quero primeiramente parabenizar nossa equipe diretiva pelo empenho, pela luta em manter a qualidade de ensino tão boa quanto nas escolas particulares. Queremos contribuir para transformar a vida das nossas crianças, propiciar um futuro digno. E sei que só com a educação podemos formar cidadãos e garantir um futuro. Hoje estamos dando mais um passo. Para alguns pode ser pouco. Mas, para muitos pais esse gesto de hoje significa muito. No início do mês entregamos fardamentos para todos os alunos e, hoje, os kits de materiais escolares para os mais de 12 mil alunos. Vamos continuar lutando para transformar a vida da nossa gente. A minha felicidade é ver o nosso povo com um futuro digno pela frente”, enfatizou Marcelo Beltrão.

O servidor público Alberto Santos fez questão de acompanhar sua filha, Ângela Vitória, aluna do 4º ano da Escola Cláudio Daniel. Ele agradeceu a administração pelos investimentos na educação. “Hoje fiz questão de acompanhar minha filha na entrega do kit. Essa iniciativa vai contribuir muito na evolução educacional da minha filha. Sabemos que hoje tudo tá bastante caro. E o dinheiro que vou economizar com o material escolar, posso investir no bem-estar dela. Parabéns ao prefeito Marcelo e sua equipe por investir na educação de nossas crianças”, agradeceu.

A entrega dos mais de 12 mil kits escolares começou nesta terça-feira (26) pela Escola Cláudio Daniel. No decorrer da semana, cada unidade de ensino fará sua entrega. O secretário de Educação Marcos Beltrão também esteve presente ao lado do vice-prefeito Zé Éneas Gama. O gestor ressaltou o compromisso da administração em continuar trabalhando pela evolução da educação de Coruripe.

“Os investimentos na Educação de Coruripe segue como planejado. Escolas estão sendo reformadas e climatizadas. Já adquirimos mobiliário e tudo para que possamos continuar crescendo no quesito qualidade de ensino. Hoje mais uma etapa está sendo realizada, com a entrega dos mais de 12 mil kits escolares contemplando os ensinos Infantil e Fundamental 1 e 2. Sabemos das dificuldades de alguns pais para adquirir material escolar e essa iniciativa de hoje é mais uma ferramenta de estímulo para nossas crianças. Parabéns, prefeito pelos investimentos na educação e por possibilitar dias melhores para todos”, destacou o secretário.

Lara Vitória do 7º ano foi uma das centenas de estudantes da Escola Cláudio Daniel Contemplada com a entrega dos kits escolares. “Este kit é muito importante para muitos de nós. Alguns pais possuem dificuldades para comprar o material escolar. E essa iniciativa contribui muito para ajudar dezenas pais com esse problema. Muito obrigado aos que fazem parte da educação de Coruripe e da Prefeitura”, encerrou.