Educação

Junqueiro faz conferência municipal visando Plano Nacional de Educação

A abertura da Conferência ocorreu no teatro São José, tendo como palestrante a coach, mentora Claudyne Gomes

Por Edmílson Teixeira 08/04/2022 19h47
Junqueiro faz conferência municipal visando Plano Nacional de Educação
Evento foi marcante conforme seus organizadores - Foto: assessoria

Terminou nesta quinta-feira, 7, depois de dois dias seguidos a Conferência Municipal de Educação de Junqueiro/Al.. Trata-se da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação, que visa avaliar o Plano Nacional de Educação, e subsidiar a elaboração do decênio subsequente. “A Conferência além de avaliar o Plano Municipal de Educação, é o espaço democrático de contribuições, onde as discussões são norteadas por eixos estabelecidos no Documento Referência da CONAE 2022” diz a secretária de Educação, professora Jannesmar Palmeira.


A abertura da Conferência ocorreu no teatro São José, tendo como palestrante a coach,
mentora Claudyne Gomes, abordando tema relacionado a leitura e aprovação do Regimento Interno. Outra palestrante foi a vice-presidente nacional e coordenadora estadual da UNCME, presidente do Conselho Estadual de Educação, Dra. Marly Vidinha. Ainda no primeiro dia, foram discutidos a metodologia dos trabalhos em grupo e a apresentação dos coordenadores e relatores por eixo.


A Conferência foi destinada aos estudos dos grupos, separados pelos seguintes eixos: 01- O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; Eixo 2. Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação; Eixo 3. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção. Dando continuidade as atividades do dia, a plenária final contou com as contribuições de cada grupo, a eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual e a certificação.

Por fim, o Coordenador Geral do FME, professor Edmilson e a secretária Jannesmar Palmeira agradeceram o comprometimento e a colaboração de todos os envolvidos nesse momento de extrema importância para Educação do município.


Veja abaixo o vídeo do evento por meio do Instagram



https://www.instagram.com/tv/CcEK6MsJH1S/