Educação

Educação abre seleção para 156 estagiários de licenciatura para escolas municipais

Estudantes vão atuar como auxiliares de sala nas diversas escolas da rede; seleção começa nesta segunda-feira (11)

Por Ascom Semed 08/04/2022 15h38
Educação abre seleção para 156 estagiários de licenciatura para escolas municipais
Secretaria Municipal de Educação - Foto: Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia nesta segunda-feira (11) um processo seletivo para selecionar 156 estagiários para as escolas da rede municipal de ensino. As vagas são destinadas a estudantes de qualquer licenciatura, com prioridade para o curso de Pedagogia.

Para concorrer às vagas, os estudantes devem procurar a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Semed, na segunda-feira (11), que fica na sede da secretaria, localizada na Avenida General Hermes, 1.199, Bom Parto. Os candidatos devem apresentar originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência dos últimos três meses e certidão de vínculo atualizada da instituição de ensino. O estágio conta com carga horária de 30 horas semanais, com bolsa de R$ 575,00 mais o benefício do vale-transporte.

O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, destaca a importância da experiência de estágio para a formação dos novos profissionais. “Esses estagiários vão lidar diretamente com as crianças do berçário, da Educação Infantil e aqueles que precisam de atenção especial. Essa experiência traz um aprendizado valioso”, pontua.

Os estudantes podem ser colocados em qualquer uma das escolas da rede onde haja a demanda para mais estagiários no auxílio das atividades docentes, o que garantirá aprendizado e ampla experiência.