Educação

Funcionários de escola municipal no Jacintinho protestam por melhores condições de trabalho

Eles reivindicam melhorias na estrutura da unidade de ensino e segurança para funcionários e alunos

Por Tribuna Hoje 05/04/2022 10h26
Funcionários de escola municipal no Jacintinho protestam por melhores condições de trabalho
Ato aconteceu na manhã desta terça-feira (05) - Foto: Marcos Marabá

Na manhã desta terça-feira (05), professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Professora Marilúcia Macedo dos Santos, no Jacintinho, realizaram um protesto caminhando por ruas do bairro para reivindicar melhores condições de trabalho e segurança para alunos e servidores.

Os manifestantes usaram cartazes e um carro de som para chamar atenção da população para os problemas que eles enfrentam na unidade.

O ato acontece uma semana após o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) que esteve na unidade de ensino denunciar por meio de um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, diversos problemas na escola.

Cartazes e carro de som foram usados para chamar atenção da comunidade (Foto: Marcos Marabá)



Nas reclamações dos professores, alunos e funcionários no geral, mostrado no vídeo está a falta de banheiros para o uso coletivo, falta de água nas torneiras e paredes da escola com infiltrações entre outros.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse que "a engenharia da secretaria já tem conhecimento dos problemas estruturais da escola e que já está dentro da relação das unidades que serão recuperadas.

Ainda de acordo com a Semed, até a próxima semana as ações de reparos serão iniciadas. Já em relação protesto realizado nesta manhã, os representantes da secretaria não se pronunciaram.