Educação
Funcionários de escola municipal no Jacintinho protestam por melhores condições de trabalho
Eles reivindicam melhorias na estrutura da unidade de ensino e segurança para funcionários e alunos

Na manhã desta terça-feira (05), professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Professora Marilúcia Macedo dos Santos, no Jacintinho, realizaram um protesto caminhando por ruas do bairro para reivindicar melhores condições de trabalho e segurança para alunos e servidores.
Os manifestantes usaram cartazes e um carro de som para chamar atenção da população para os problemas que eles enfrentam na unidade.
O ato acontece uma semana após o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) que esteve na unidade de ensino denunciar por meio de um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, diversos problemas na escola.

Nas reclamações dos professores, alunos e funcionários no geral, mostrado no vídeo está a falta de banheiros para o uso coletivo, falta de água nas torneiras e paredes da escola com infiltrações entre outros.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse que "a engenharia da secretaria já tem conhecimento dos problemas estruturais da escola e que já está dentro da relação das unidades que serão recuperadas.
Ainda de acordo com a Semed, até a próxima semana as ações de reparos serão iniciadas. Já em relação protesto realizado nesta manhã, os representantes da secretaria não se pronunciaram.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'