Educação

Estudantes veteranos da Ufal devem comprovar vacinação a partir desta quinta

Os comprovantes devem ser anexados no sistema Sie Web até o dia 29 de março

Por Ufal 10/03/2022 11h49 - Atualizado em 10/03/2022 14h17
Estudantes veteranos da Ufal devem comprovar vacinação a partir desta quinta
Prazo para comprovação começa nesta quinta (10) e segue até dia 29 de março - Foto: Divulgação

Os estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que estão retomando as atividades presenciais a partir de21 de março – semestre 2021.2 - devem comprovar o esquema vacinal no Sie Web no período de 10 a 29 de março. As orientações estão publicadas na instrução normativa publicada no dia 25 de fevereiro deste ano.

Os Estudantes de pós-graduação devem comprovar o esquema vacinal no SIGAA, obrigatoriamente até três dias antes do início das aulas presenciais para controle da secretaria e informações ao docente responsável pela disciplina. Os estudantes de cursos técnicos também vão apresentar o esquema vacinal no SIGAA.

A comprovação deverá ser feita, preferencialmente em formato pdf, pela anexação de declaração ou passaporte de vacinação expedida pela Plataforma Conecte SUS ou comprovação por anexação de caderneta de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação.

O estudante que se vacinou, mas apresenta comorbidade que impede o retorno presencial, poderá solicitar licença por motivo de saúde, através de processo administrativo junto ao Protocolo Geral direcionado à Comissão de Biossegurança, no prazo de 10 a 18 de março, apresentando o documento com a justificativa médica ou técnica.

Para mais detalhes, leia a instrução normativa em anexo.

IN_01-2022_PROGRADPROPEP_DE_25-02.pdf