Educação

Crianças de escolas públicas de Paulo Jacinto participam de projeto da Academia Alagoana de Letras

''Letras alagoanas, preparando para o mundo'', estudantes de 8 a 11 anos levam conhecimento e diversão para internautas

Por Lucas França com Tribuna Hoje 08/03/2022 17h25 - Atualizado em 22/03/2022 17h21
Crianças de escolas públicas de Paulo Jacinto participam de projeto da Academia Alagoana de Letras
Milena Correia, escritora mirim de Paulo Jacinto - Foto: Reprodução

Estudantes do ensino fundamental das Escola Municipais Souza Barbosa e 2 de Dezembro, em Paulo Jacinto, Agreste de Alagoas, participam de Projeto da Academia Alagoana de Letras e encantam pais e professores, além de internautas. 

Maria Valentina, Milena Correia e Daniel Johnson foram os convidados do Projeto “Letras alagoanas, preparando para o futuro’’. 

Daniel Johnson e Valentina contaram a história dos livros da escritora Maria Isabelle, já Milena tocou piano e mostrou suas Aquarelas. As adoráveis crianças estão levando o nome da pequena cidade do interior para além dos muros da escola.

Apaixonada por leitura e por escrever, a escritora Isabelle já tem duas obras publicadas - "A Princesa e o plebeu'' e  ''O que o mundo precisa'',  um livro dois em um da adolescente   de 15 anos, que é uma bebê arco-íris -  são crianças que nascem de uma mãe que sofreu anteriormente um aborto espontâneo ou que teve um filho morto prematuramente.Para muitas mães que sofreram com a perda prematura de um filho, a chegada de um novo bebê é a luz que vem depois de uma tragédia, como o arco-íris que vem depois da tempestade. Um arco-íris é uma promessa de sol após a chuva, a calma após a tempestade, a alegria depois da tristeza e a paz depois da dor, mas acima de tudo, do amor depois de uma perda. A definição dos bebês arco-íris pretende lembrar a todos, mães, futuras mães, mas na verdade qualquer pessoa, de que depois da tempestade virá a luz.

Maria Isabelle, escritora (Foto: Reprodução)

Auto denominando-se de mãe coruja, Cristiane Barbosa não disfarça o orgulho da filha. "Ela sempre estudou em escola pública da nossa cidade, inclusive da zona rural. Atualmente estuda o primeiro ano do ensino médio em uma escola particular de Palmeiras dos Índios, após passar em uma seleção. Eu não pago nada de mensalidade, apenas os módulos {livros}. Ela começou a escrever aos 8 anos, aos 9 anos de idade lançamos o livro no dia do seu aniversário''.

O PROJETO

O projeto é uma iniciativa da Academia Alagoana de Letras. De acordo com o presidente da Academia - os participantes mirins tem idade que varia de 8 a 11 anos, todos oriundos de escolas públicas e privadas tanto da capital como do interior da Terra dos Marechais e de grandes autores.

Um dos objetivos é incentivar o conhecimento, a leitura e hábito de escrever entre os pequenos. Veletina, Daniel e Milena mostraram sua arte e desenvoltura nesta edição do projeto.

Maria Valentina



A diversão e alegria é  garantida em forma de conhecimento.

Daniel, estudante de Paulo Jacinto



Aproveite e se inscreva no canal Youtube da Academia Alagoana de Letras para receber em primeira mão toda a programação literária da Instituição.