Educação

Uncisal realiza Feira de Cursos para ajudar os vestibulandos decidir o que querem cursar

Uncisal realiza Feira de Cursos para ajudar os vestibulandos a definirem o que querem cursar

Por Assessoria 01/12/2021 10h55
Uncisal realiza Feira de Cursos para ajudar os vestibulandos decidir o que querem cursar
Reprodução - Foto: Assessoria

No período de 14 a 17 de dezembro, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realiza, através da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), a Feira de Cursos 2021. Serão quatro dias de conteúdo e bate-papo para ajudar os vestibulandos a definirem o que querem cursar. Os professores dos cursos, estudantes e egressos tirarão dúvidas sobre as profissões, os cursos, oportunidades de atuação e cenário da profissão no mercado de trabalho. O evento online será transmitido pelo site da Uncisal http://uncisal.edu.br. Inscrições gratuitas no endereço eletrônico https://bit.ly/feirauncisal

A abertura do evento acontece na terça-feira (14/12), às 8h, com a participação do reitor da Uncisal, professor Henrique de Oliveira Costa. Na sequência, os vestibulandos vão conhecer a forma de ingresso na universidade, que passou a utilizar apenas o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com oferta de vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A apresentação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Programas de Permanência Universitária e Ações Inclusivas para Estudantes também fazem parte da programação.

A técnica em Assuntos Educacionais da Uncisal, Ana Paula Moura, que está na organização da Feira de Cursos 2021, informou que esta é a primeira edição virtual do evento, devido a necessidade de afastamento social como forma de contenção da pandemia da Covid-19. Ela destacou que “a Feira de Cursos é importante para que os vestibulandos conheçam mais sobre as profissões para, a partir daí, decidirem qual curso escolher”.

A programação vai contar também com a participação dos estudantes da Uncisal, que vão compartilhar sobre a experiência com a graduação; dos egressos que se formaram na Uncisal e conquistaram sucesso profissional; e dos coordenadores de curso, que explicarão sobre a estrutura de cada curso de graduação.

Na Uncisal, são ofertados cursos bacharelados de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional; cursos superiores de tecnologia em Radiologia, Segurança no Trabalho, Sistemas para Internet, Alimentos e Gestão Hospitalar; e licenciaturas em Física e Matemática.

Para realizar inscrição prévia, acesse https://bit.ly/feirauncisal