Educação

13 de outubro de 2021 12:23

Revisão Enem Check será de forma híbrida

Evento terá professores de cursinho pré-vestibulares em aulas virtuais e presenciais na Unit/AL, com revisão para a prova mais importante do ano

↑ Divulgação

Em sua segunda edição, o Enem Check do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) acontecerá de forma híbrida no dia 30 de outubro. Serão 190 vagas para as aulas presenciais e vagas ilimitadas para quem preferir o formato remoto. A ideia é repassar conteúdos relevantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é a porta de entrada em várias faculdades do Brasil, inclusive a Unit.

Divididos em dois auditórios no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas, os estudantes contarão com aulas de Física, Matemática, Biologia, Química, Redação, Linguagens e dicas de estudo com Duda Andrade (@trintalinhas). Para se inscrever nas aulas presenciais, os interessados devem preencher o cadastro no site do Enem Check: www.unit.br/enemcheck.

De acordo com a coordenadora de Marketing da Unit/AL, Camilla Alcides, a proposta é convidar professores de pré-vestibulares parceiros e proporcionar um momento de revisão para o exame. “Dar a oportunidade para que alunos façam uma revisão para o Enem com o melhor time do estado, nossos renomados parceiros professores de cursinhos e isoladas, e tenham a possibilidade de conhecer a estrutura física da Unit, que é também uma referência em Alagoas”.
Professores convidados

O time que irá participar do Enem Check 2021 é:

Física: Pedro Patriota
Matemática: Josivaldo Melo
Biologia: Gian Brito
Química: Walder
Redação: Bruno 30 Linhas
Linguagens: Fernando Melo

As provas do Enem este ano acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro e nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, para alunos isentos em 2020 e pessoas privadas de liberdade. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no outro domingo, as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Fonte: Assessoria Unit/AL

Comentários

MAIS NO TH