Educação

Uncisal divulga Edital de Transferência, Reopção e Equivalência para Cursos de Graduação

Inscrições serão realizadas via Internet, no período do dia 26 de julho de 2021 ao dia 02 de agosto de 2021

Por Assessoria 26/07/2021 09h53
Uncisal divulga Edital de Transferência, Reopção e Equivalência para Cursos de Graduação
Reprodução - Foto: Assessoria

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) divulgou, nesta segunda-feira (26), o Edital de Transferência, Reopção e Equivalência para os Cursos de Graduação da universidade – PSCTRE/UNCISAL/21. As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico http://selecao.uncisal.edu.br, no período do dia 26 de julho de 2021 ao dia 02 de agosto de 2021.

Para efetivação da inscrição, o candidato deverá pagar taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) até o dia 05 de agosto de 2021. Aos candidatos que comprovem atender aos requisitos dispostos no Edital, será concedida isenção de taxa.

As normas do Processo Seletivo Classificatório à Admissão de Alunos Regulares, por Transferência, Reopção e Equivalência estão disponíveis no edital, publicado no endereço eletrônico http://selecao.uncisal.edu.br. O quadro detalhado de vagas disponíveis pode ser consultado no Anexo II do Edital.

O Edital contendo a relação nominal dos candidatos selecionados, contemplados com as vagas, será divulgado na data provável de 25 de agosto de 2021, no endereço eletrônico http://selecao.uncisal.edu.br. Divulgados os resultados, os candidatos classificados dentro do limite de vagas serão convocados pela Assessoria de Controladoria Acadêmica da Uncisal. Todos os candidatos matriculados terão sua entrada no 1º semestre do ano letivo de 2021.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com a Uncisal por meio do endereço [email protected].

Conheça as modalidades:

Transferência - Processo de admissão de discentes regulares de outras Instituições de Ensino Superior Brasileiras, autorizadas e reconhecidas pelo MEC, conforme legislação vigente no país, para o mesmo curso, na hipótese de existência de vagas, mediante processo seletivo. Nessa modalidade, há vagas para os cursos de Alimentos, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Segurança no Trabalho e Terapia Ocupacional.

Reopção - Processo de admissão do discente, regularmente matriculado na UNCISAL, em um novo curso visando o redirecionamento de seus estudos. Nessa modalidade, há vagas para Alimentos, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Segurança no Trabalho.

Equivalência - Processo de admissão de graduados, egressos de cursos de qualquer Instituição de Ensino Superior Brasileira, autorizados e reconhecidos pelo MEC, conforme legislação vigente, para os cursos de graduação da UNCISAL. Nessa modalidade, há vagas para Gestão Hospitalar.