Educação

Revisional ENEM tem inscrições até dia 23 de julho

Programa da Escola Sesc de Ensino Médio disponibiliza 50 vagas para alunos de todo o país, totalmente gratuito

Por Assessoria 20/07/2021 14h56
Revisional ENEM tem inscrições até dia 23 de julho
Reprodução - Foto: Assessoria

Os alunos de todo o país têm até a próxima sexta-feira, dia 23 de julho, para se inscrever no Programa Revisional ENEM, da Escola Sesc de Ensino Médio. São 50 vagas, o programa é totalmente gratuito, as aulas começam no início de agosto de 2021.  As inscrições podem ser feitas no site da Escola Sesc ( https://escolasesc.net/) até às 18h.

“O Revisional visa preparar jovens de todo o país para a participação no ENEM, mas não é um pré-vestibular - é uma mudança de vida porque qualifica o ensino médio desse aluno e o prepara para o mercado de trabalho e para viver melhor na sociedade que o rodeia. Colaboramos para sua vida como um todo”, destaca Antonio Henrique de Castilho Gomes, professor responsável pelo Revisional na Escola Sesc.

O programa oferece suporte aos estudantes que, pela sua condição social, poderiam não ter acesso a cursos preparatórios pagos. “É uma forma da Escola Sesc oferecer apoio para complementação do conhecimento e ajudar esses jovens a chegar até a universidade”, pontua Antonio.

Durante 17 semanas, eles terão suporte acadêmico totalmente à distância, por meio de plataforma digital de conteúdo. Os estudantes vão aprofundar os estudos e tirar todas as dúvidas sobre os principais conteúdos cobrados nas últimas edições do ENEM.

Para concorrer a uma vaga, os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos e estar matriculados na 3ª série do Ensino Médio durante todo o período do Programa Revisional ou já terem concluído o Ensino Médio. É obrigatória a apresentação do comprovante de matrícula ou o histórico (certificado ou declaração) de conclusão do ensino médio.

Os candidatos precisam ainda comprovar um destes critérios: ser oriundo de escola pública; ter (ou ter tido) bolsa integral em escola privada; ser egresso de escolas do Sesc; ser dependentes de comerciários, sendo as três últimas comprovações juntamente com renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais.

É importante também que tenham acesso à internet para acompanhar o conteúdo da plataforma digital. Entre as atividades disponíveis estão videoaulas, textos, listas de exercícios com gabarito comentado e matéria complementar de todas as disciplinas. Os alunos também terão quatro encontros regulares semanais, de 40 minutos cada, das disciplinas que são cobradas no ENEM. Esses encontros serão conduzidos por professores da instituição e estudantes universitários egressos da Escola Sesc. Terão ainda à disposição monitoria semanal, via plataforma, realizada por estudantes da 3ª série do ensino médio da Escola Sesc e supervisionada por professores.

O Revisional foi lançado em 2015 em formato presencial, mas, desde o ano passado, foi adotado o modelo virtual em função da pandemia. “Com este novo modelo conseguimos ampliar o alcance para alunos de todo o país. É gratificante ver o desempenho dos estudantes”, explica o professor.

O edital está disponível na página eletrônica da Escola Sesc, assim como o formulário de inscrições e documentos que precisam ser preenchidos e encaminhados. Acesse: https://escolasesc.net/processos-admissionais/admissao-revisional/.