Educação

Pint Of Milk: cientistas respondem a dúvidas de crianças do ensino fundamental

Evento é organizado em Maceió pela Uncisal e reúne pesquisadores de todo o Brasil

Por Ascom Uncisal 04/06/2021 11h59
Pint Of Milk: cientistas respondem a dúvidas de crianças do ensino fundamental
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois do sucesso da edição local do Pint Of Science, maior festival de divulgação científica mundial, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) promove o Pint Of Milk Maceió. Essa sessão reúne questionamentos feitos por crianças do ensino fundamental e respostas elaboradas por cientistas de diversas áreas.

O Pint Of Milk Maceió surgiu a partir do festival Pint Of Science Maceió e será veiculado por meio do perfil oficial da Uncisal no Instagram nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho. Serão publicados quatro vídeos, nos quais cientistas de todo o Brasil respondem a dúvidas como “Por que o céu é azul?” ou ainda “É possível existir vida em outro planeta?”.

Conforme Klaysa Ramos, professora e pesquisadora da Uncisal e coordenadora do evento em Maceió, a ideia do Pint Of Milk é democratizar o conhecimento e integrar as crianças ao universo da ciência. “Esta é uma forma de popularizar a ciência e despertar a curiosidade nas crianças. Será publicada uma série com 4 episódios de uma animação instrutiva”, explica.

“Será que seu filho, neto, sobrinho, afilhado ou simplesmente um xodó mirim não teria essas mesmas curiosidades?”, questiona Klaysa Ramos, ao reforçar o convite. Os vídeos do Pint Of Milk ficarão disponíveis para que os interessados possam revê-los.