Educação

21 de maio de 2021 17:16

Estudantes de Coruripe conquistam medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática

Os estudantes vitoriosos são das escolas José Buarque da Silva, General Góes Monteiro, Santa Terezinha. Prof.ª Maria Rocha e Liege Gama

↑ Imagem: Divulgação

A Educação de Coruripe é destaque mais uma vez numa competição de conhecimentos em matemática. Após as importantes conquistas na Olimpíada Matific, os alunos da rede municipal de ensino foram premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa na Olimpíada Canguru Sem Fronteiras Brasil – 2021

O município participa da competição todos os anos e sempre é destaque nacional. Dessa vez, os medalhistas são das escolas José Buarque da Silva, General Góes Monteiro, Santa Terezinha. Prof.ª Maria Rocha e Liege Gama

A maioria dos medalhistas de ouro são da Escola Prof.ª Maria Rocha e foram as alunas (os) Letícia Ester de Castro Santos Lessa, Glória Beatriz dos Santos Martires, Jaiane Dinaã Ferreira Amorim, Emanuel Carlos Melo da Silva, Ian Wanderson de Lima Ferreira, Antônio Douglas dos Santos Barro, Alícia Vitória Higino de Brito e Alberto Lessa da Silva.

O aluno Hadyell Henrique de Albuquerque Melo, da Escola José Buarque da Silva, também conquistou o almejado ouro. Ao todo foram nove medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

A diretora da Escola Prof.ª Maria Rocha, Rosineide Amélia, atribui ao número expressivo de medalhas de ouro ao planejamento realizado por toda a equipe, composta por professores, coordenação e direção. “Acreditamos que o foco no aluno é um fator primordial e indispensável para uma ótima educação, e é isso que o município de Coruripe pratica, quando focamos no desenvolvimento dos discentes estamos no caminho certo para o sucesso e a evolução da educação como um todo. . O interesse dos discentes pela Matemática também é um fator importante para essa classificação, são eles os nossos protagonistas, sempre interessados em entender como a disciplina funciona e os segredos dos cálculos, das fórmulas e do raciocínio lógico usados na resolução das questões.”, refletiu a diretora.

Já a diretora da Escola Liege Gama, Rosykeila Rogério da Silva, destacou que o ano atípico de pandemia não foi tarefa fácil para manter os alunos focados, mas os esforços valeram a pena. “Diante do cenário atual, manter os alunos focados na aprendizagem não foi tarefa fácil. Então o resultado da Canguru 2021 foi o resultado de um trabalho incansável dos nossos professores, alunos e pais, que veio para somar com a trajetória de sucesso que a escola já vem obtendo em relação a aprendizagem de matemática”, destacou.

A olimpíada, realizada no Brasil desde 2009 pela Associação Canguru Sem Fronteiras, estimula a aprendizagem de matemática de forma dinâmica, por meio da resolução de questões de múltipla escolha. Por causa da Covid-19, a olimpíada foi realizada por meio de uma plataforma online, com a ajuda técnica e instruções dos professores para acessar o conteúdo.

Fonte: Ascom Coruripe

Comentários

MAIS NO TH