Educação

30 de janeiro de 2021 09:14

Prouni prorroga prazos e estudantes têm nova chance para bolsas de estudo

Na Unit/AL, por exemplo, são mais de 100 bolsas integrais e 50% de desconto disponíveis para todos seus cursos de graduação

↑ Foto: Divulgação

Os alunos inscritos no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2021.1 ganharam novo prazo para apresentação dos documentos para seleção de bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino. No Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), por exemplo, estão disponíveis mais de 100 bolsas em todos os cursos da graduação, de Medicina às Engenharias.

O novo prazo vai até quarta-feira (03) e, como era de se esperar, gera uma reação em cadeia nas demais etapas, que ficam da seguinte forma:

  • De 19 de janeiro a 3 de fevereiro – Comprovação de informações dos pré-selecionados na 1ª chamada;
  • Dia 8 de fevereiro – Resultado da 2ª chamada;
  • De 8 a 24 de fevereiro – Comprovação de informações dos pré-selecionados na 2ª chamada;
  • Dias 1º e 2 de março – Inscrição na lista de espera;
  • Dia 5 de março – Resultado da lista de espera; e
  • De 8 a 12 de março – Comprovação da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera.

O Prouni é voltado para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas de estudo nas particulares, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino. Devido ao adiamento na aplicação do Enem 2020, esta seleção irá considerar a nota do Enem 2019, no qual o candidato precisa ter alcançado, no mínimo, 450 pontos e não ter tirado zero na redação.

A Unit/AL oferece vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia e Odontologia; além dos cursos de Tecnologia em Design de Interiores e Gestão de Recursos Humanos.

Todos os cursos de graduação da Unit/AL são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e contam com professores altamente capacitados, Mestres e Doutores.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH