Educação

1 de dezembro de 2020 12:29

Unit/AL abre inscrição para processos seletivos

Vestibular para cursos de graduação tradicional terão provas online, já o de Medicina provas serão presenciais

↑ (Foto: Ilustração)

A expectativa para 2021 já está sendo planejada por muitos. Com a aproximação do encerramento do ano letivo, muitos estudantes do ensino médio já estão começando a se inscrever nos vestibulares. Nessa perspectiva, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) já está com inscrições abertas para os processos seletivos de graduação tradicional e Medicina.

Para o processo seletivo 2021.1, com vagas em cursos de Graduação Bacharelado e os Superiores de Tecnologia, as inscrições são totalmente gratuitas e feitas pela internet, no site https://www.unit.br/al. Este é o mesmo endereço que os candidatos devem acessar para realizar a prova on-line, ler o edital completo e o Manual do Candidato.

Além disso, outras formas de entrada dão acesso à tão sonhada graduação, como por exemplo: transferências externas, ingresso como portador de diploma ou utilizando a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As vagas são para os cursos de graduação Bacharelado em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia e Odontologia, além dos cursos de Tecnologia em Design de Interiores e Gestão de Recursos Humanos.

Os resultados são divulgados em até 48 horas após a realização da prova, com a relação dos classificados dentro do limite de vagas oferecidas para cada curso.

Vestibular unificado de Medicina
O Grupo Tiradentes também está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina referente ao primeiro semestre de 2021. Para este processo seletivo, são ofertadas 285 vagas, assim distribuídas: Unit Alagoas (80), Unit Pernambuco (90) e Campus Aracaju Farolândia (80) e Campus Unit Estância (45), na Unit Sergipe. As inscrições são feitas online e se encerram no dia 2 de dezembro.

Ou seja, o candidato se inscreve e faz uma única prova, mas pode ser aprovado em uma das três instituições a depender da sua pontuação, o que multiplica as chances de entrar no curso mais desejado e concorrido.

As provas acontecerão nos dias 06 e 07 de dezembro, de forma presencial. Serão respeitadas todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, além das diretrizes estabelecidas pelas normas federais, estaduais e municipais referentes às medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus. Será obrigatório o uso de máscara durante todo o período em que o candidato estiver dentro da instituição, mantendo o distanciamento social.

Caso o MEC suspenda as provas presenciais, elas serão substituídas pelo processo utilizando as notas do ENEM. Esta definição será divulgada até o dia 3 de dezembro.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH