Educação

23 de setembro de 2020 16:26

Chã Preta obtém melhor evolução do IDEB entre os demais municípios do Vale do Paraíba   

"Com relação ao planejamento escolar nesse período da pandemia investimos nos professores; capacitando-os  e dando condições para a educação híbrida" disse secretário

↑ Secretário Marcos Lopes agradece o empenho de todos

A Educação de Chã Preta vem comemorando os últimos resultados do IDEB, que apontam o município como o campeão na questão de  evolução em pontuação, entre os integrantes da 4ª GERE- (Gerência Regional), tanto nas séries iniciais como nas finais. A Gere é formada, além de Chã Preta, por Atalaia, Capela, Cajueiro, Viçosa, Paulo Jacinto, Pindoba e Mar Vermelho, todos no Vale do Paraíba.

“Nas séries iniciais, em 2017 obtivemos 4.2 e em 2019, 5.3, evolução de 1.1; e nas séries finais em 2017 alcançamos 3.5 e em 2019, 4.7, evolução de 1.2” disse o secretário de Educação de Chã Preta, Marcos Lopes, enaltecendo o empenho dos professores e integrantes da Educação de um modo geral, que com apoio da prefeita Rita Tenório (PMN), garantiram um resultado satisfatório desejados por todos.

O secretário Marcos Lopes revela que por conta da pandemia que o mundo vivencia há mais de cinco meses, Chã Preta deu uma travada em diversos serviços que poderiam hoje estar concluídos. É o caso de cinco escolas que estão sendo reformadas e equipadas, sobretudo com climatização. “Mas construímos uma nova creche totalmente equipada e estamos concluindo a construção de uma moderna escola, dotada de 6 salas e que será totalmente equipada”, disse.

O município de Chã Preta também investiu em transporte escolar. Foram adquiridos ultimamente oito ônibus para os estudantes, desses, quatro foram com recursos próprios e os demais via Governo Federal, através do PAR-FNDE. O secretário Marcos Lopes confessa que ainda consta no PAR, um projeto para aquisição de mais cinco ônibus que poderão chegar até 2024 em Chã Preta.

“Com relação ao planejamento escolar nesse período da pandemia investimos nos professores; capacitando-os  e dando condições para a educação híbrida, além de assegurar aulas on-line e diário de bordo, que são atividades escritas direcionadas para os alunos que não têm internet ” relatou Marcos Lopes, enaltecendo o empenho da prefeita Rita Tenório; que segundo ele, nunca houve tanto investimento na Educação de Chã Preta como está acontecendo nesta gestão.

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH