Educação

17 de agosto de 2020 18:05

Candidatos a uma vaga da Escola Sesc de Ensino Médio devem confirmar inscrição

Será necessário também preencher um questionário sociocultural entre os dias 18 a 28 de agosto

↑ Divulgação

Os candidatos a uma vaga para estudar na Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro, devem ficar atentos para a próxima fase, de 18 a 28 de agosto, que será a confirmação da inscrição e o preenchimento de um questionário sociocultural com o objetivo de mapear as vivências escolares para subsidiar o trabalho dos educadores da Escola Sesc na 1ª série.

Estudantes de todo país puderam fazer a pré-inscrições para o ano letivo de 2021, até o dia 31 de julho, na Escola Sesc de Ensino Médio. Estão sendo oferecidas vagas para 1ª série do ensino médio, no regime integral, reservadas para estudantes oriundos do Rio de Janeiro, sede da instituição, e vagas em regime residencial, oferecidas para candidatos dos outros estados do Brasil.

Todos os jovens selecionados terão bolsa de estudo integral com validade para os três anos do Ensino Médio, com cobertura das despesas relativas à instrução, livros didáticos e alimentação. Para os estudantes do regime residencial, a bolsa também contempla as despesas relativas à hospedagem.

O Sorteio Público dos candidatos que tiverem as suas inscrições validadas, 10 candidatos por vaga, será transmitido ao vivo no dia 16 de outubro. A terceira fase será o envio e análise dos documentos referentes aos critérios preferenciais dos candidatos sorteados (fase classificatória), de 19 a 28 de outubro de 2020. Após análise e validação dos documentos apresentados pelos candidatos para os critérios preferenciais.

A entrevista e análise do histórico ou boletim escolar dos candidatos será a quarta etapa do processo, 04 a 18 de dezembro 2020. O resultado será publicado no dia 21 de janeiro e as matrículas acontecerão de 25 de janeiro a 5 de fevereiro. Mais informações: https://escolasesc.net/processo-admissional/.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH