Educação

2 de julho de 2020 15:35

Sesi entrega Indústria do Conhecimento ao município de Senador Rui Palmeira

Como diretor regional do Sesi/AL, José Carlos Lyra assinou contratos de cessão dos equipamentos e do prédio, por um período de 10 anos

Numa solenidade simbólica, em seu gabinete, na sede da entidade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, oficializou, na terça-feira, 30, a entrega de mais uma unidade Indústria do Conhecimento (IC). Desta vez, o centro multimídia do Serviço Social da Indústria (Sesi) vai beneficiar estudantes e trabalhadores do município de Senador Rui Palmeira, no Sertão alagoano.

Como diretor regional do Sesi/AL, José Carlos Lyra assinou contratos de cessão dos equipamentos e do prédio, por um período de 10 anos, à prefeitura daquele município. “Esse é mais um projeto do Sesi, uma iniciativa que oferece acessibilidade física e boas condições para leitura e estudo, e o acesso a tecnologias para os trabalhadores, seus dependentes e a comunidade”, afirmou o empresário. Ele destacou que, com a unidade de Senador Rui Palmeira, chega a 50 o número de IC’s construídas pelo Sesi em Alagoas.

A mais nova unidade Indústria do Conhecimento do Estado foi recebida com satisfação pela prefeita Jeane Moura, que destacou a importância da parceria com a Indústria e agradeceu ao presidente José Carlos Lyra pelo apoio a Senador Rui Palmeira. “Esse é um momento especial e de grande importância. Esse equipamento vai criar oportunidades, principalmente para os jovens, que vão adquirir conhecimento e melhorar as chances de emprego e renda. Meu agradecimento ao dr. José Carlos Lyra”, afirmou ela.

O objetivo da IC é promover estimular práticas de leitura e de pesquisa. Esse valor foi destacado pela prefeita Jeane Moura, ao assinar os acordos de cooperação técnica entre o Sesi/AL e a prefeitura ruipalmerense. A prefeita esteve na Fiea acompanhada pelo deputado estadual Inácio Loyola. O parlamentar aplaudiu a parceria e destacou a importância de se permitir, a todos, acesso ao conhecimento e à cultura.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH