Educação

25 de maio de 2020 14:53

Em Delmiro/AL;  Educação  adota aulas para cerca de 10 mil alunos pela Internet    

A educação Infantil, conta com 1.962 alunos matriculados, além de 7.128 alunos no Ensino Fundamental e mais 541 estudantes do EJA

↑ Sistema online atende uma maioria que dispõe de Internet os que não têm acesso a esse serviço recebem o material impresso

Desde o dia 18 de maio, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Delmiro Gouveia/AL estão recebendo os conteúdos de forma digital e impressos, produzidos pelos professores da Secretaria Municipal de Educação para que sejam cumpridas as normas de distanciamento social para o combate ao COVID-19. São cerca de 10 mil alunos que participam deste novo momento no ensino municipal.

Cristina, mãe de aluno da escola Gaudêncio Martins Lisboa, no povoado Valha-me Deus, externou por aplicativo de mensagem sua gratidão pelos esforços que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Educação para o aprendizado do seu filho. “Estou amando todas as aulas. Meu filho quer sempre estar assistindo os vídeos que a professora faz”, declarou em um grupo de mensagens.

Além da Educação Infantil, que conta com 1.962 alunos matriculados, a Rede Municipal de Ensino ainda conta com 7.128 alunos no Ensino Fundamental e mais 541 estudantes do EJA – Educação para Jovens e Adultos.

“Estamos unidos para que os nossos alunos consigam absorver os conteúdos distribuídos de forma online e impressa, durante este período de distanciamento social. Os professores estão empenhados, fazendo e transmitindo de suas residências as aulas e, nas escolas, os materiais impressos estão sendo disponibilizados para quem não tem acesso à internet. Pedimos a colaboração dos pais e responsáveis para que participem, ajudem e façam com que os nosso alunos sigam uma rotina diariamente”, ressaltou o prefeito  Padre Eraldo.

 

Fonte: Texto da Assessoria de Comunicação

Comentários

MAIS NO TH