Educação

9 de maio de 2020 17:31

Live mobiliza alunos e professores de escola estadual em Maribondo

Iniciativa contou com a participação de mais de 300 internautas, entre professores e alunos

↑ Live foi realizada na noite desta sexta-feira (8) Foto: Neide Lourenço (cortesia)

A adoção de novas metodologias e o uso de ferramentas digitais, nesse período de pandemia de Covid-19, estão proporcionado a sequência das atividades e o acompanhamento pedagógico na aprendizagem dos alunos da rede estadual de ensino na capital e no interior de Alagoas.

Na noite desta sexta-feira (8), a Escola Estadual Odete Bonfim, localizada na cidade de Maribondo, fez uma live para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, dentro das atividades da 15ª edição da Semana Social.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Escola 10, com o apoio da 3ª Gerência Regional de Ensino (Gere), sediada em Palmeira dos Índios, e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem à frente o vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa.

A Semana Social é realizada desde o ano de 2006 na unidade de ensino, que tem 57 anos de fundação e vem contribuindo para o desenvolvimento educacional e social do município de Maribondo e região, segundo revela a professora Neide Lourenço, idealizadora do projeto.

A live transmitida na noite desta sexta-feira, pela Escola Estadual Odete Bonfim, a partir das 19 horas, foi apresentada pela diretora da escola, Ângela Maria, e pela coordenadora pedagógica Ana Chagas, com o apoio da articuladora de ensino Marta, coordenadora Joelma, apoio técnico do professor Silvânio e do servidor Erivan Fernandes.

Desde o início da quarentena para a prevenção da Covid-19 que os professores e servidores estão empenhados no compromisso de atender e manter o aprendizado dos alunos, por meio de teletrabalhos e o acompanhamento por e-mails, telefones e outras formas de comunicação online.

A live contou com a participação de mais de 300 pessoas, com a apresentação dos trabalhos da Semana Social, com o tema Nativos Digitais, bem como a troca de mensagens, likes e comentários de estudantes, professores e dos moradores de Maribondo e região.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH