Educação

29 de fevereiro de 2020 18:06

Rio Largo implanta programa Robótica Educacional nas escolas do município

Mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com a iniciativa da Prefeitura

↑ A entrega de 18 kits para o início das aulas foi feita pelo prefeito Gilberto Gonçalves, na Escola de ensino integral Evandra Carneiro

A Secretaria de Educação de Rio Largo lançou nas escolas da rede municipal o programa “Robótica Educacional”, como estratégia para o desenvolvimento de atividades extracurriculares e multidisciplinares, com práticas relacionadas à mecatrônica e robótica. A iniciativa vai beneficiar mais de 5 mil alunos.

A entrega de 18 kits para o início das aulas foi feita pelo prefeito Gilberto Gonçalves, na Escola de ensino integral Evandra Carneiro, uma das contempladas. Também receberam os materiais, professores das escolas Dom Pedro I, Esmeralda Figueiredo, Judith Paiva, Rosineide Tereza e Marieta leão. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Cristina Gonçalves, da secretária de educação, Josicleide Moura, além de alunos e profissionais das unidades educacionais que trabalharão com o programa.

“Os alunos de Rio Largo têm acesso a uma educação jamais vista na rede pública do município e apenas encontrada em escolas particulares. Tenho investido para que sejamos referência em Alagoas e no país. A robótica chega como mais um diferencial e nos coloca cada vez mais próximos do nosso objetivo, que é uma educação de sucesso em nossas escolas”, afirmou o prefeito Gilberto Gonçalves.

O kit de robótica traz um curso semelhante ao técnico de mecatrônica e inclui o passo a passo da montagem de projetos programáveis, tanto da parte mecânica quanto de programação, utilizando componentes prontos e encapsulados de fabricação Pete. De acordo com a secretária de educação, Josicleide Moura, a iniciativa é um grande ganho para o programa “Escola de Sucesso” em Rio Largo.

“A adoção da mecatrônica e robótica educacional pressupõe que o aluno possa apreciar as relações humanas entre colegas e seus educadores, contribuindo para o trabalho colaborativo e a socialização. É um componente curricular já presente em várias escolas públicas do Brasil e chega a Rio Largo como mais uma ferramenta para o aprendizado eficiente de nossos alunos. O município está de parabéns pela visão empreendedora”, concluiu a secretária.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH