Educação
Projeto Samu nas Escolas abre 30 vagas para novos acadêmicos
As inscrições devem ser feitas por meio do site: http://twixar.me/FTtT
Estudantes de Medicina, Enfermagem e Serviço Social podem se inscrever no Projeto Samu nas Escolas até o próximo dia 6 de fevereiro. Executado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a edição 2020 está ofertando 30 vagas, sendo 17 para o turno da manhã e 13 para o período da tarde.
As inscrições devem ser feitas por meio do site: http://twixar.me/FTtT. Para obter mais informações, basta acessar o edital, disponível no endereço http://twixar.me/ZTtT. O processo seletivo é divido em três etapas, onde a primeira corresponde a uma carta de intenção, depois uma entrevista e, para finalizar, o candidato deverá fazer uma apresentação sobre um tema específico, relacionado a primeiros socorros.
Por meio da ação, o Samu Alagoas visa continuar reduzindo os trotes recebidos pelo número 192. Para se ter ideia, no ano passado, o percentual de ligações indevidas caiu 37,08%, quando comparado com 2018, o que representa 115.246 chamadas a menos.
“Mas o quantitativo de trotes ainda é considerado alto. No ano passado, o Samu Alagoas registrou 491.612 ligações, das quais 195.505 indevidas, representando 39,76% dos chamados”, informou o supervisor do Samu, Marcos Ramalho.
O projetoAs ações do Samu nas Escolas são voltadas para crianças e adolescentes de instituições de ensino público e privado da capital alagoana. Durante as atividades, os integrantes do projeto explicam a função do Samu, quando o serviço deve ser acionado, e informa sobre os prejuízos que os trotes causam à sociedade.
Além disso, os alunos também participam de uma oficina de primeiros socorros, recebendo instruções do que fazer em situações de engasgo, choque elétrico, queimadura, fratura e desmaio. E ao final das ações, eles têm a oportunidade de conhecer o interior de uma Unidade de Suporte Básico (USB).
As escolas que tiverem interesse em agendar uma visita da equipe do Projeto Samu nas Escolas podem entrar em contato com o Serviço Social da Central Maceió do Samu Alagoas, ligando para o número 3315-1165.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?