Educação

18 de dezembro de 2019 11:06

Livros interativos e educativos são opções de presente para o Natal

Catapulta Editores oferece títulos que ensinam números, formas, letras, além de livros para inserir crianças no universo da gastronomia e confeitaria

Você já pensou em presentear as crianças com livros que ensinam e proporcionam interação entre adultos e crianças? As opções de presentes do Papai Noel podem estar recheadas de livros interativos e lúdicos para as crianças aprenderem enquanto se divertem. A Catapulta Editores está sugerindo obras para bebês a partir de seis meses e para crianças de diversas faixas etárias.

“Os livros, além de divertir e apresentar um novo mundo para as crianças, ajudam no desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos. Dessa forma, é uma ótima opção de presente de Natal”, explica a diretora da Catapulta Editores Carmen Pareras.

Confira, abaixo, algumas opções da editora separadas por idade:

0 a 4 anos

Livros de banho – esta coleção conta com quatro títulos para bebês a partir dos seis meses conhecerem a leitura da melhor maneira: enquanto brincam. “O dia de Valentim, o pinguim”; “Lilinha adora rosquinha”; “Sofía e seus amigos”; e “Oscar explora o fundo do mar” são os quatro títulos da coleção, que vêm acompanhados de cada personagem.

Vida no mar – o livro faz parte da coleção Dedinhos, que traz imagens coloridas e em formatos de digitais. Na obra, crianças a partir de um ano vão conhecer os principais habitantes do oceano, com diferentes elementos e muito divertidos.

Jogar e Aprender – 123, ABC, Cores e Formas são os quatro títulos desta coleção que ensina as crianças com desenhos simples e muito coloridos. No final de cada título, há uma página dupla para praticar mais os números, letras, formas e cores, e começar a brincadeira novamente.

Cara de Quê? – Alegria, tristeza, medo…as emoções são comuns entre as pessoas, não importa de que parte do mundo elas sejam ou a que cultura pertençam. Saber lidar com elas desde pequenos pode ajudar na formação dos futuros adultos. Por isso, este livro pode ajudar muitos as crianças acima dos três anos em uma história lúdica.

5 a 8 anos

Traços Mágicos – já pensou em desenhar, apagar e começar tudo de novo? Os títulos “Animais”, “Monstros” e “Princesas” desta coleção oferecem essa possibilidade e ainda oferece diversas atividades para crianças acima de cinco anos desenharem, recortarem em cenários coloridos e divertidos.

Abremente Mini – este livro pertence à coleção Abremente, que já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo. São perguntas e respostas, para crianças entre cinco e seis anos, sobre os mais variados temas. Os pequenos vão se divertir ao aprenderem mais sobre o mundo ao redor.

O aviãozinho – Enxergar as diferenças no próximo pode dizer muito de si mesmo! Em um dos mais recentes lançamentos da Catapulta Editores, as crianças a partir de cinco anos serão apresentadas umas às outras muito diferentes e semelhantes ao mesmo tempo. A grande diversão será observar os cenários coloridos e onde o pequeno avião irá parar.

Finger Food – que tal aprender receitas incríveis e compartilhar com os amigos? Este livro, recomendado para crianças de oito anos, contém 12 receitas, entre doces e salgados, e vem acompanhando de utensílios para realizá-las, como forma e pincel de silicone.

Acima de 8 anos

Abremente – nesta coleção, o livro direcionado para crianças a partir dos nove anos contém perguntas respostas nas temáticas de Língua, Matemática, Artes e Esportes e muitas outras.  Os pequenos poderão brincar sozinhos ou com outros amigos. A cada pergunta, o desafio só aumenta!

O mais completo guia – que tal saber mais sobre a natureza, sobrevivência extrema ou como explorar o mundo? Esta coleção levará para aventuras incríveis crianças a partir dos oito anos.

Meu primeiro livro de confeitaria – quer aprender a fazer bolos e doces muito gostosos? Neste livro, crianças a partir dos oito anos poderão aprender a fazer guloseimas juntos com os amigos. São 12 receitas ente muffins, alfajores, cookies e outras delícias.

Gaturro Grandão – publicado em mais de 15 países e em 4 idiomas, o Gaturro consegue ser engenhoso, mordaz, inocente e adorável ao mesmo tempo. Voltado para crianças a partir de 8 anos, a obra traz histórias em quadrinho de maneira muito divertida.

Os livros estão disponíveis nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online, com preço entre R$ 34,90 e R$ 89,90.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH