Educação

26 de novembro de 2019 21:33

São Luís de Quitunde surpreende AL com obras e mais obras na Educação

São Luís tem avançado nas avaliações do IDEB em todas as faixas; que o diga uma premiação valiosa concedida há poucos dias pelo Estado, por conta do município ficar entre os cinco melhores de Alagoas

↑ Além da prefeita Fernanda compareceram o vice-prefeito Benedito Salazar, o secretário de Educação Cícero Alberto, o secretário de Infraestrutura, Edson Lima, a equipe da Semed e o representante da empresa

As reformas e construções de escolas e quadras esportivas em São Luís de Quitunde não param. Nesta terça-feira, por exemplo, a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) foi até a fazenda Paraiso com sua equipe de Governo oficializar a ordem de serviço que vai garantir uma ampla reforma numa unidade de ensino daquela da localidade. Somente este ano, diz a prefeita, a Prefeitura já entregou quatro escolas na zona rural: Adubeira, Camurim, Pindobinha e no assentamento Silvio Viana, além de reformar por completo a escola Maria do Carmo na parte urbana e construir uma quadra no Santo Inácio.

A assessoria da prefeita Fernanda revela que em meio a isso, uma obra que já se encontra bastante avançada, vai resultar numa escolinha para atender crianças a partir de 3 anos de idade; unidade de ensino com característica de uma creche, localizada em pleno centro da cidade, cujo prazo de sua inauguração deve acontecer agora em dezembro. Também outra escola vai atender estudantes da cidade, essa na Subestação, hoje com suas obras avançadas. Outras três quadras esportivas estão sendo construídas; no Centro, Subestação e Pindoba.

O bom de tudo isso é que os avanços não se concentram apenas na estrutura física da Educação, como no caso construção e reformas de escolas. É que São Luís de Quitunde tem avançado nas avaliações do IDEB em todas as faixas; que o diga uma premiação valiosa concedida há poucos dias pelo Estado, por conta do município ficar entre os cinco melhores de Alagoas. E como se não bastasse praticamente toda frota automotiva que atende aos estudantes foi renovada, visto que a Prefeitura comprou meses há atrás, 10 novos ônibus da fábrica.

 

    

 

Fonte: Redação

Comentários

MAIS NO TH