Educação

30 de outubro de 2019 15:34

Alunos da UFAL prestam homenagem a Ariane Félix durante a 9ª Bienal Internacional

Evento acontece neste sábado e no domingo em Jaraguá, Maceió

↑ Nos dois dias, jornalistas, pesquisadores e palestrantes debaterão a relação entre direitos humanos e a comunicação

Intercomunica, evento que nasceu de um projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ganhou vida e forma nas mãos de Ariane Félix, a saudosa universitária do curso de Jornalismo que será a grande homenageada desta edição. Além de excelência acadêmica, a iniciativa busca alinhar compromisso ético, social e político, com uma proposta de reflexão e debate. Vítima de problemas de depressão Ariane Félix morreu no dia 26 de agosto deste ano.

Com o tema “Mídia e Direitos Humanos: Relações Contemporâneas”, esta edição do congresso acadêmico – que compõe a programação da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas -, será realizada neste sábado e domingo, no espaço Rex Bar, localizado na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá.

No contexto atual de ameaças aos direitos humanos em várias partes do mundo, principalmente no Brasil, o Intercomunica leva à discussão uma temática muito atual e bastante pertinente. Além disso, haverá um espaço para falar sobre saúde mental, um dos grandes problemas dessas relações contemporâneas.

Nos dois dias, jornalistas, pesquisadores e palestrantes debaterão a relação entre direitos humanos e a comunicação. A violência policial contra a população negra e LGBTQI+, o machismo, o desrespeito à dignidade da pessoa humana e o comportamento da imprensa na divulgação desses casos serão pautas das rodas de conversa, bate-papo e intervenções artísticas. O evento ocorre das 10 às 18h. Para se inscrever entre no link www.doity.com.br/intercomunicabienal

Fonte: Edmílson Teixeira/ com assessoria

Comentários

MAIS NO TH