Educação

2 de outubro de 2019 21:31

Escolas estaduais apresentam experimentos em mostra científica em Arapiraca

Evento reúne estudantes-pesquisadores de várias partes de Alagoas

↑ Engenharia e robótica são atrações à parte no evento Fotos: Angélica Lopes (cortesia)

A quinta edição da Mostra Científica de Inovação e Tecnologia da Escola Estadual Izaura Antônia Lisboa (Mocitepial), em Arapiraca, está reunindo as mais recentes pesquisas e experimentos realizados pelos estudantes do Ensino Médio e Técnico de escolas da rede pública estadual em Alagoas.

O evento teve início na terça-feira (dia 1º) com a chegada das caravanas vindas de várias partes de Alagoas e até de outros estados, a exemplo de Pernambuco, Sergipe e Ceará.

A Mostra Científica é coordenada pela professora Nadja Alves, com o apoio da direção da Escola Epial, 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere) e Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem à frente o vice-governador e secretário Luciano Barbosa.

Nesta quarta-feira (2), a programação do evento contou com a realização do Show de Química, palestras, oficinas e apresentação de trabalhos científicos dos alunos e professores-pesquisadores.

A Mostra Científica de Inovação e Tecnologia da Escola Estadual Izaura Antônia Lisboa (Mocitepial) segue nesta quinta-feira (3), com a Ecotrilha de Bike com o professor Geovane Leite, palestras, oficinas e visitação aos estandes.

Experimentos

Os projetos científicos dos estudantes, com a orientação dos professores, abordam experimentos nas áreas das Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Engenharias e Robótica e, também, na área das Ciências Ambientais.

O evento ocorre no ginásio poliesportivo da Escola Epial, localizada no Centro de Educação Integral (CEI) Professor Mário César Fontes, que também reúne as escolas estaduais Quintela Cavalcanti, Professor Pedro Reis e outro amplo e moderno ginásio de esportes, parque aquático, pistas de atletismo e campo de futebol society com grama sintética.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação está concluindo a segunda etapa das obras do CEI de Arapiraca, com a construção de moderna biblioteca e um teatro para atender mais de 12 mil alunos da rede pública estadual em Arapiraca.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH