Educação

24 de setembro de 2019 09:33

Feira de Ciências deve reunir cerca de 200 alunos da rede pública

O evento começa nesta terça-feira (24) e se estende até a próxima sexta-feira (27), na capital alagoana

Cerca de 200 alunos da rede pública municipal participam da feira de ciências que acontecerá durante o 51º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió. O evento começa nesta terça-feira (24) e se estende até a próxima sexta-feira (27).

A farmacologia é a área da ciência que se dedica ao estudo de drogas, medicamentos e substâncias químicas. Organizado pela Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), o congresso vai reunir estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e palestrantes nacionais e internacionais. Neste ano foram inscritos 460 trabalhos.

PARCEIROS

O 51º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental conta com os seguintes parceiros: Instituto Doutor Hemerson Casado, Universidade Federal de Alagoas, Fundações CAPES, CNPq, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

SERVIÇO

51º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental

Quando: 24 a 27/09/2019

Onde: Centro de Convenções de Maceió, Jaraguá

Informações: https://www.sbfte.org.br

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH