Educação

28 de agosto de 2019 09:31

Estudo revela grande potencial de Maceió para franquia de educação

Capital que está pronta para receber quatro unidades da marca

A Franquia SUPERA, maior rede de escolas de ginástica para o cérebro da América Latina, realizou um estudo de geoprocessamento para eleger as cidades com melhor potencial no país para receber uma franquia da marca. Entre elas está Maceió (AL), capital que está pronta para receber quatro unidades da marca.

As regiões identificadas pelo SUPERA como favoráveis para a implantação das franquias são: Centro, Farol, Gruta de Lourdes e Ponta Verde.

Segundo dados da Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento (Sinc), o estado do Alagoas estima crescimento de 1,53% no Produto Interno Bruto (PIB) de 2018.

O Estado ressalta que, considerando a estimativa calculada por outros estados, Alagoas teve o melhor desempenho estimado para o PIB 2018, segundo o superintendente da Sinc, Thiago Ávila.

Essa é uma ótima notícia, uma vez que reflete uma retomada da economia local, impactando em diversos setores. Além disso, o turismo é o principal setor da economia de Maceió, cidade que atrai muitos turistas pelas suas belezas naturais.

Com o objetivo de manter o crescimento deste ramo, é necessário que se tenha profissionais qualificados. Para isso, a prática da ginástica para o cérebro pode contribuir de maneira expressiva, uma vez que desenvolve habilidades cognitivas e socioemocionais que melhoram o desempenho de profissionais da rede hoteleira, por exemplo, que trabalham principalmente com a comunicação.

“O estudo de geoprocessamento revelou que uma franquia no Centro de Maceió, por exemplo, tem potencial para receber, no mínimo, 438 alunos, ainda podendo comportar no máximo 1.536. São números surpreendentes que irão garantir sucesso ao empreendedor que optar pela praça”, conta Victor Rocha, Diretor de Expansão do Método SUPERA.

Ele garante ainda que os empreendedores que tiverem interesse em empreender com a franquia terão a oportunidade de receber em mãos um estudo de geoprocessamento específico referente à região na qual pretende investir.

“O processo até se tornar um franqueado inclui uma visita ao franqueador da marca, que fica na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. Neste momento, o candidato tem acesso a este material, podendo tirar todas as dúvidas com nossa gerente de expansão”, conta o diretor.

Sobre a Franquia SUPERA

Com 13 anos de know how, a Franquia SUPERA hoje está presente em todos os estados brasileiros e, durante a sua trajetória, já treinou mais de 130 mil alunos.

Para garantir o sucesso de seus franqueados, o SUPERA oferece treinamentos e presta suporte diário em todas as áreas de gestão da franquia: administrativo-financeira, comercial, comunicação e marketing, tendo conquistado assim 8 Selos de Excelência do Franchising pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).

Em média, uma franquia da rede SUPERA fatura R$ 40 mil. Os ganhos variam em função do número de alunos e ainda dos projetos comercializados junto a empresas e escolas.

O SUPERA é também franquia 5 Estrelas, pela premiação das melhores franquias do Brasil realizada pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo e recebeu a chancela TOP 25 do Franchising Brasileiro, prêmio concedido pelo Grupo Bittencourt.

Para saber mais, acesse www.franquiaeducacional.com.br

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH