Educação

27 de maio de 2019 16:58

Prefeito entrega quadra revitalizada em escola do Benedito Bentes

Com recursos próprios do Município, o investimento foi de, aproximadamente, R$ 360 mil

↑ Prefeito Rui Palmeira em inauguração da quadra poliesportiva da Escola Petrônio Viana (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió)

A Prefeitura de Maceió segue com ações de revitalização de quadras poliesportivas. Nesta segunda-feira (27), o prefeito Rui Palmeira entregou a quadra da Escola Municipal Petrônio Viana, no Benedito Bentes II, completamente reformada. A obra, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá atender mais de 400 estudantes, além da comunidade local. Na última sexta-feira, 24, o prefeito Rui Palmeira havia inaugurado a quadra da Escola Municipal Frei Damião, no mesmo bairro.

Com recursos próprios do Município, o investimento foi de, aproximadamente, R$ 360 mil, e contempla a revitalização do piso da quadra com pintura geral, coberta, vestiários novos e total acessibilidade.

“A escola Petrônio Viana tem uma história aqui no Conjunto Carminha, que é um dos mais carentes do Complexo Benedito Bentes, por isso resolvemos investir pesado. Há dois anos, pavimentamos todas as ruas que faltavam, reformamos a unidade de saúde e a escola. É uma comunidade muito carente, com problemas relacionados à violência, mas o pessoal consegue ter uma unidade de ensino que é modelo para toda a cidade. Agora, estamos entregando essa quadra coberta, que era um sonho dos alunos. Tenho certeza que será mais um atrativo para os estudantes e a comunidade”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira também esteve na inauguração. “Estamos de volta ao Benedito Bentes, entregando mais uma quadra coberta para a comunidade. Serão 10 quadras revitalizadas no total. Algo extremamente importante, pois o esporte é pois é fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento da educação em Maceió”, comentou.

Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, a entrega representa inclusão. “Esse tipo de infraestrutura que estamos fazendo nas escolas representa, cada vez mais, inclusão social. É qualidade que a escola oferece aos alunos e a comunidade. A quadra ficará aberta finais de semana. É educação com qualidade. Já entregamos uma quadra revitalizada, hoje entregamos essa e entregaremos mais oito”, disse. A revitalização das quadras vai contemplar mais de mil alunos do 1º ao 5º ano e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), além da comunidade local.

Fátima Cavalcante, diretora da escola, destacou que o novo equipamento significa um ganho para a qualidade da educação na escola. “A gente vê no olhar dos alunos, no olhar dos pais. É avanço significativo. Antes, era um espaço, agora, temos uma quadra. Estamos muito felizes”, comemorou.

Isabel Ferreira, 10 anos, estuda na escola e garante que vai usar muito o espaço. “Vai ser muito bom, muito legal. Vou brincar muito aqui, com meus amigos, de queimado, futebol. Antes, aqui o espaço não era muito bom pra brincar, mas agora tá lindo”, contou.

Eduardo Canuto, secretário de Governo, também participou da entrega. “Quadra em padrão excelente. Nossas escolas seguem recebendo seus alunos de forma digna. Um trabalho muito bom do município, poder viabilizar espaços como esses”, ressaltou Canuto.

Daniel Melo, secretário municipal de Esporte e Lazer, comentou sobre as ações de esporte na cidade. “É de fundamental importância esse fortalecimento do esporte. Aqui na região temos o primeiro campo de grama sintética público da capital, que fica aqui ao lado. Estamos construindo a praça de esporte e cultura e o centro de iniciação ao esporte aqui no Benedito Bentes. Ficamos muito satisfeitos com todas essas ações”, frisou.

Jalon Lima, líder comunitário, esteve no evento e falou das ações. “A interação entre atividades esportivas, culturais e educacionais é muito importante para a comunidade. É por meio do esporte que os jovens e as crianças saem da ociosidade. Se o aluno estuda pela manhã, ele pode ocupar a mente à tarde. Isso é bastante necessário. Agradecer ao prefeito Rui Palmeira pelo trabalho desempenhado nas comunidades”, relatou.

Fonte: Assessoria / Flávia Farias e Sarah Mendes

Comentários

MAIS NO TH