Educação

22 de maio de 2019 15:28

Luciano Barbosa entrega escola reformada e ampliada em Arapiraca

Unidade de ensino atende mais de 1.200 alunos de cinco bairros da cidade

↑ Alunos, professores e servidores participaram ativamente da solenidade, em Arapiraca Fotos: Davi Salsa

O vice-governador e secretário de estado da Educação Luciano Barbosa esteve nesta quarta-feira (22), na cidade de Arapiraca, para a entrega da Escola Estadual Manoel André, que foi totalmente recuperada e ampliada.

Localizada no bairro Jardim Esperança, a unidade tem 59 anos de atividades e leva o nome do fundador do município.

A escola atende 1.226 alunos de mais quatro bairros da cidade, com oferta do  Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com recursos do governo estadual, o prédio da unidade de ensino recebeu três novas salas (sala de vídeo, sala de leitura e mais uma sala de aula), construção de pátio coberto e serviços de retelhamento, pintura e recuperação da parte elétrica e hidráulica. As salas também ganharam aparelhos de ar condicionado.

Desde o início da primeira gestão, no ano de 2015, que a Secretaria de Educação de Alagoas já entregou mais de 150 escolas reformadas, ampliadas e novas; mais de 70 ginásios poliesportivos; 90 laboratórios de robótica e informática, bem como um centro de educação integral na cidade de Arapiraca, e outras novas unidades serão construídas na capital e mais oito cidades do interior.

Durante a solenidade, que também contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), vereadores Léo Saturnino (MDB), Fábio Henrique (PC do B), professores, alunos, servidores públicos, gerentes regionais de ensino e representantes da comunidade local, a diretora-geral Adriana da Silva agradeceu ao governador Renan Filho e ao secretário de Educação Luciano Barbosa pela entrega da obra.

“Cada aluno aqui é mais um filho que temos. Com essa reforma e ampliação, será possível desenvolvermos um trabalho ainda melhor para a aprendizagem dos alunos”, destacou.

Na ocasião, a professora do curso de matemática do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, Simone Fonseca entregou 300 livros que foram doados pelos universitários para ampliar o acervo da biblioteca da unidade de ensino.

Em seu discurso, Luciano Barbosa agradeceu aos alunos da universidade pela parceria e enalteceu o trabalho de cada servidor da Educação em Alagoas.

“Graças ao empenho e dedicação de todos vocês, estamos conseguindo melhorar os indicadores e fazer o ensino em Alagoas avançar”, salientou,

“Pensem grande porque a gente é do tamanho de nossos sonhos, e a educação é a principal ferramenta para que possamos realizar esses sonhos”, completou Luciano Barbosa.

Comentários

MAIS NO TH