Educação
São José da Laje levará experiências de formação docente à Europa
O Seminário é organizado pela comunidade prática de investigação CAFTe, do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da FPCEUP
Os professores Ricardo Jorge Cavalcanti e Rosiene Bispo, representando a Secretaria da Educação de São José da Laje, levarão suas experiências de Formação Continuada de Professores para o II Seminário Internacional CAFTe - Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias Educativas, que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho de 2019, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) - Portugal.
O Seminário é organizado pela comunidade prática de investigação CAFTe, do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da FPCEUP. O grupo – formado por investigadores de Portugal, Brasil, Angola e de Moçambique – elege como objeto de estudo a educação formal, com especial foco nas políticas de educação, na formação, na avaliação, nas práticas curriculares de diferentes níveis de ensino e nas tecnologias educativas nelas mobilizadas.
A experiência do município intitulada: Mediação de descritores no trabalho com a formação continuada de docentes de língua portuguesa numa rede pública municipal de ensino de alagoas – Brasil será apresentada na modalidade comunicação oral na temática: Políticas e práticas de formação de professores pelo professor Dr. Ricardo Jorge de Sousa Cavalcanti e pela Professora Ms. Rosiene Omena Bispo.
A política de Formação Continuada de professores na Rede foi instituída em 2013, na gestão do atual prefeito Rodrigo Valença. De lá para cá, os dados têm se elevado, sendo conferida à Educação de São José da Laje como uma das de maior destaque nacionalmente. Para a Secretária Anna Paula Mendes: “A Educação tem sido uma das grandes frentes da gestão do prefeito Rodrigo, que tem dado apoio imensurável às nossas ações. Levar as experiências desenvolvidas na SMED ao Velho Mundo só endossa a condução comprometida de nossas ações. Estamos todos orgulhosos e gratos a todos os docentes que concebem as salas de aula como espaços valorativos do binômio ensino-aprendizagem.” Concluiu a Secretária da Educação.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões