Educação

12 de abril de 2019 11:04

Agreste Saneamento oferece vagas para jovem aprendiz

O projeto, desenvolvido em parceria com o Senai, tem duração de dois anos

↑ Segundo a instituição, a não renovação de vagas já existentes será o principal fator para a retração (Foto: Reprodução)

A Agreste Saneamento está realizando processo seletivo para estudantes interessados em participar do projeto Jovem Aprendiz. Jovens moradores de Arapiraca e região, com idade entre 15 e 17 anos, podem participar da seleção que oferece, através da análise de currículo, quatro vagas para atuação nas áreas de Aprendizagem Industrial em Gestão e Logística, desempenhando atividades administrativas.

O projeto, desenvolvido em parceria com o SENAI, tem duração de dois anos. Nos primeiros 12 meses, o estudante selecionado participa das aulas teóricas no SENAI. Já no ano seguinte, desenvolve as atividades no escritório da Agreste, em Arapiraca. Os jovens selecionados desempenham as atividades de segunda a sexta, durante quatro horas diárias e recebem bolsa auxílio, além de vale alimentação e vale transporte. Esta será a terceira vez que a Agreste desenvolve o programa em sua estrutura.

De acordo com Neyla Queiroz, representante de RH da Agreste Saneamento, os resultados obtidos são positivos e com esta iniciativa, a empresa acredita que promove uma melhoria na qualidade de vida da população dos municípios onde atua, contribuindo com o desenvolvimento de profissionais capacitados para atender ao perfil exigido pelo mercado de trabalho.

“Conhecimentos como disciplina, educação financeira e as novas perspectivas de mercado são inseridos na realidade diária desses jovens e acabam proporcionando melhorias para toda família. São lições que eles também usarão durante toda a trajetória profissional”, avalia Neyla.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH