Educação

1 de abril de 2019 18:46

Ex-aluno do CESMAC participa de Workshop na Filadélfia

Artigo do alagoano falou sobre Subpopulações de macrófagos em lesões inflamatórias em artérias de pacientes com arterite Takayasu

↑ Evento acontece entre os dias 7 e 10 de abril, na Filadelfia (Foto: Reprodução)

Egresso de Biomedicina, do CESMAC, está concorrendo a um dos melhores trabalhos do The 19th International Vasculitis and ANCA Workshop, que ocorrerá entre os dias 7 e 10 de abril de 2019, na Filadélfia, com o artigo “Macrophage subpopulations in inflammatory lesions in arteries from takayasu arteritis patients”, (Subpopulações de macrófagos em lesões inflamatórias em artérias de pacientes com arterite takayasu).

O Biomédico João Paulo dos Santos, está construindo uma carreira acadêmica exponencial, disse a coordenadora do curso de Biomedicina do CESMAC, Chiara Rachel Maciel Marinho. Enquanto acadêmico da graduação foi monitor das disciplinas de Parasitologia Clínica e de Hematologia Clínica. Após o término da graduação, seguiu para especialização em Hemoterapia e Imunohematologia pelo Departamento de Oncologia Clínica e Experimental, da UNIFESP-EPM.

Atualmente é mestrando em Ciências da Saúde aplicadas à Reumatologia, pela Universidade Federal de São Paulo, (UNIFESP-EPM), bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), além de trabalhar como Analista de Hemoterapia Pleno do Hospital Israelita Albert Einstein e no Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC).

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH