Educação

Mestrado profissional em Saúde da Família inscreve até sexta

O curso será em rede e a Ufal é responsável pela execução

30/08/2018 08h42
Mestrado profissional em Saúde da Família inscreve até sexta
Reprodução - Foto: Assessoria

As inscrições para o exame de acesso do mestrado profissional em Saúde da Família (Profsaúde/MPSF) encerram na próxima sexta-feira (31). A chamada divulgada está disponível online e o curso será implantado com várias instituições de ensino superior integradas. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) não só fará parte da rede, como também se responsabilizará pela execução do curso.

Serão 200 vagas distribuídas nacionalmente e quatro delas pela Ufal, por meio do Núcleo de Saúde Pública (Nusp), da Faculdade de Medicina (Famed).

O Profsaúde/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, para formar profissionais aptos a atuarem como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família.  Os objetivos são contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); fortalecer as atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão na Saúde da Família nas diversas regiões do país; e estabelecer uma relação integradora entre o serviço de saúde, os trabalhadores, os estudantes na área de saúde e os usuários.

O início do curso está previsto para 2019, com nove encontros presenciais. Para consultar mais informações, veja o edital completo aqui.

Ascom UFAL