Educação

29 de agosto de 2018 18:51

Laboratório da Ufal recebe categoria Ouro de prêmio internacional

Premiação acontece nos dias 22 e 23 de setembro em Frankfurt, na Alemanha

↑ Foto: Divulgação

Mais uma vez o trabalho desenvolvido no Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis) da Universidade Federal de Alagoas teve o trabalho reconhecido, dessa vez, internacionalmente. O laboratório receberá a categoria Ouro do prêmio International Award in Excellence and Quality (IAEQ) na Convenção Internacional Business Initiative Directions (BID), que acontece em Frankfurt, na Alemanha, nos dias 22 e 23 de setembro.

A premiação é feita aos líderes das empresas e organizações que tenham grandes conquistas quanto a gestão de qualidade, inovação e compromisso com a melhoria contínua. É uma forma de reconhecimento dos destaques de todo o mundo.

O professor Humberto Barbosa, coordenador do Lapis, ressaltou a importância da premiação. Para ele, o prêmio representa reconhecimento. “A sensação é que o Lapis está no caminho certo. É um incentivo para avançarmos cada vez mais na busca de soluções para a independência tecnológica dos usuários na recepção, análise e disseminação de dados e produtos de satélites”, externou.

De acordo com o docente, a Ufal contribuiu para que o reconhecimento do laboratório fosse possível, pois proporcionou um ambiente institucional e valorizou as informações, além de incentivar a expansão das pesquisas e articulação com outros grupos, enaltecer as inovações e buscar soluções para manter as os trabalhos científicos. “Agradeço a Ufal pelo apoio para alcançarmos esse reconhecimento, vocês fazem parte desta conquista”, finalizou Barbosa.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH