Educação
Pesquisa aponta hábitos de estudo dos universitários
73,50% dos estudantes têm o hábito de lerem livros digitais

Um estudo realizado pelo Passei Direto, maior plataforma online de estudos do Brasil, aponta que, dos 938 alunos respondentes, 78% têm entre 18 e 34 anos e estão cursando graduação (87%). 68% de 813 alunos estudam em uma instituição privada e cursam o 1º ou 3º ano da universidade.
Dos 938 alunos, mais de 95% utiliza livros nos estudos. Deles, 66,82% os utilizam no mínimo uma vez na semana. A frequência de livros também foi abordada no estudo: 71,65% dos alunos de universidade pública disseram utilizar livros pelo menos uma vez na semana e 58,66% são de universidade privada.
A respeito do uso de livros digitais, dos 703 alunos respondentes, 73,50% deles têm o hábito de lerem livros digitais. Segundo eles, os livros digitais são mais práticos já que não precisam se preocupar com devolução, têm facilidade de acesso, garante economia com impressões ou xerox, praticidade e liberdade para fazer marcações.
63% dos alunos utilizam bibliografias e comprova sua relevância para os estudos e que de alguma forma o seu uso é incentivado pelos cursos/instituições. A maioria dos usuários de bibliografias são de universidades públicas (74,23%).
Em uma amostra com 921 respostas, 70% afirmou que a universidade possui material exclusivo. Porém, 94% deles buscam material fora da faculdade.
Essa pesquisa norteou a criação da primeira biblioteca online destinada aos estudantes, disponibiliza aos universitários mais de 5000 livros completos de várias áreas acadêmicas.
Mais lidas
-
1Mistério no ar!
Clarice morreu mesmo em 'Cara e Coragem'? Cinco detalhes que deixam em dúvida
-
2
Culpa da operadora de telefonia não enseja o pagamento de multa na rescisão antecipada
-
3Maceió
Diversificado: segunda noite do São João no polo Jaraguá atrai milhares de pessoas
-
4Afundamento do solo
Cratera surge dentro de terreno em imóvel no Pinheiro
-
5Eleições 2022
Cinco mulheres lançam nomes para disputar mandatos por Arapiraca