Educação

7 de julho de 2018 14:09

Escola estadual promove Aulão para 250 estudantes em Arapiraca

Atividades foram realizadas no auditório do Cineteatro do Planetário

↑ Jovens receberam aulas de reforço para três disciplinas Foto: Reprodução

A Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti promoveu, neste sábado (7), em Arapiraca, o primeiro Aulão do EQC 2018.

O curso preparatório gratuito ocorreu no auditório do Cineteatro do Planetário de Arapiraca, e contou com a participação de 250 estudantes do Ensino Médio.

Segundo revela a articuladora de ensino, professora Adriana Paulino, o primeiro Aulão de 2018 ofertou aulas de Educação Física, com recreação para os alunos e atividades de reforço de ensino em História, Geografia e Espanhol.

Adriana Paulino também adiantou que as aulas de Geografia ficaram a cargo das professoras Elaine Araújo e Ortência da Silveira, enquanto as aulas de História com o professor Jorge Barbosa.

Já as aulas de Espanhol foram ministradas pelo professor Alex Tenório Cavalcante. A professora de Educação Física Ana Cláudia coordenou as atividades de relaxamento e recreação com os estudantes.

A articuladora de ensino disse que a direção da escola, por meio do professor José Antônio, está dando total respaldo ao projeto, que foi realizado com sucesso no ano passado.

A iniciativa faz parte das ações do programa Escola 10, mantido pelo Governo de Alagoas, com apoio do vice-governador Luciano Barbosa, secretária de Educação Laura Souza e da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere).

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH