Educação

30 de junho de 2018 11:53

Ifal Arapiraca obtém a melhor nota entre escolas públicas de Alagoas

Considerando as escolas da rede privada, a instituição ficou na nona posição do Estado; levantamento foi feito pela Folha de São Paulo

↑ Imagem ilustrativa

O desempenho dos alunos do Ifal Arapiraca no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, de 2017, se destacou em Alagoas. O campus conquistou a primeira posição entre as escolas da rede pública do Estado e, contabilizando também as escolas da rede particular, aparece em primeiro lugar no município de Arapiraca e entre as dez melhores instituições de Alagoas, na nona colocação. Os dados são da Folha de São Paulo, divulgados nessa sexta-feira, 29.

Ao todo, 14.124 escolas brasileiras aparecem no levantamento. De acordo com a Folha, foram consideradas todas as escolas do país com ao menos 50% do total de alunos do 3º ano do ensino médio na prova (respeitado, ainda, o mínimo de dez estudantes).

Ifal Arapiraca oferece cursos de Informática e Eletroeletrônica

A nota média nas provas objetivas do Ifal Arapiraca foi de 580,95. Em Matemática, a nota média dos alunos foi de 616,78; em Ciências Humanas, foi de 588,32; em Ciências da Natureza, 560,78; e em Linguagens, 557,94. Já a nota média de redação foi de 683,46, considerada a vigésima de Alagoas.

O diretor-geral do campus, Fábio Ribeiro, recebeu esses dados com bastante entusiasmo. “Mais uma vez o resultado do nosso trabalho aparece com relevância. Estamos todos de parabéns pelo compromisso diário com a qualidade. Técnicos administrativos, professores, e aí vai uma congratulação especial, além dos nossos alunos”.

O Ifal Arapiraca começou as atividades em setembro de 2010. Atualmente, o campus atende a comunidade do município e de quase 20 cidades vizinhas. A instituição tem 602 alunos matriculados para cursos técnicos de Informática e Eletroeletrônica do ensino médio integrado e no curso subsequente de Eletroeletrônica noturno.

Ifal Arapiraca oferta cursos de Informática e Eletroeletrônica“Essa notícia, que vem na véspera da mudança para nossa sede definitiva, nos impulsiona a avançar cada vez mais. Inovar no ensino com a implantação de novos cursos. Realizar práticas de extensão para atingir a comunidade com a qualidade do nosso fazer. E, também, incrementar nossas pesquisas para que seus resultados possam sempre estar relacionados com o desenvolvimento social de nossa região. É uma notícia maravilhosa. Um resultado fantástico. Estamos todos no caminho certo, o futuro nos espera”, ressaltou Fábio Ribeiro.

Demais atividades

O Ifal Arapiraca ainda oferta duas pós-graduações de Ensino das Ciências e Matemática e Linguagem e Práticas Sociais, nas quais há mais 113 alunos. O campus também promove Educação à Distância, cursos pelo Pronatec e Mulheres Mil, além de atividades de Pesquisa e Extensão. Entre as ações de Extensão, está o ProIfal, um reforço para os alunos que pretendem fazer o Exame de Seleção para cursar o Ensino Médio no Ifal. Alunos já matriculados na instituição, sob a orientação de professores, dão aulas de Português e Matemática para cerca de 160 jovens que têm o interesse de fazer a prova no final do ano para ingressar na instituição.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH