Educação

Horário do Enem 2017 muda conforme fusos; confira a hora da sua prova

Como alguns estados aderiram ao horário de verão, país tem quatro fusos diferentes

Por Fonte: G1 03/11/2017 19h59
Horário do Enem 2017 muda conforme fusos; confira a hora da sua prova
Reprodução - Foto: Assessoria

Os locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão seus portões abertos às 12h e fechados às 13h, seguindo o horário de Brasília. Porém, o Brasil tem quatro fusos horários diferentes, pois alguns estados aderiram ao horário de verão.

Por isso, para alguns candidatos, o horário de fechamento dos portões será diferente se considerado o horário local. Para não chegar atrasado, perder a prova e ainda correr o risco de virar de meme, veja abaixo qual será o o horário do fechamento dos portões dos locais de prova do seu estado:

Horário das provas (horário de Brasília) Abertura dos portões: 12h (horário de Brasília) Fechamento dos portões: 13h (horário de Brasília) Início das provas: 13h30 (horário de Brasília) Saída permitida a partir das 15h30 sem o caderno de provas. Saída liberada com o cartão de provas: 18h30 (horário de Brasília) Fim da prova: 19h (horário de Brasília)

Veja abaixo o horário de fechamento dos portões segundo o horário local:

13h (fechamento dos portões no horário local) Distrito Federal Espírito Santo Goiás Minas Gerais Paraná Rio de Janeiro Rio Grande do Sul Santa Catarina São Paulo 12h (fechamento dos portões no horário local) Alagoas Amapá Bahia Ceará Maranhão Mato Grosso Mato Grosso do Sul Pará Paraíba Pernambuco Piauí Rio Grande do Norte Sergipe Tocantins 11h (fechamento dos portões no horário local) Amazonas Rondônia Roraima 10h (fechamento dos portões no horário local) Acre Amazonas (13 municípios da região sudoeste: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga) Local de prova

O endereço do local de prova está disponível no "Cartão de Confirmação da Inscrição" na página https://enem.inep.gov.br/participante/. Para acessar o cartão, basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição.