Educação
Semed promove seminário "Diversidade, 200 anos em Alagoas"
Evento é organizado pelo Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) investe, nos últimos anos, na valorização e promoção das culturas afro-brasileira e indígena, no âmbito das escolas municipais. Para fortalecer essa iniciativa, o órgão irá realizar no próximo dia 21, no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), o Seminário da Diversidade, intitulado “Diversidade, 200 anos em Alagoas”. O evento é organizado pelo Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caica), órgão que integra a Secretaria.
De acordo com a coordenadora do Caica, Ticyane Melo Bentes, o evento objetiva promover e fomentar uma discussão pertinente à temática da diversidade a partir da inclusão da História e da Cultura afro-brasileira e indígena. “Trata-se, na verdade, de inserir essa temática no espaço escolar de forma interdisciplinar, conforme estabelece a legislação federal”, declarou.
Para que o tema seja melhor inserido nas escolas, como atividade interdisciplinar, Ticyane ressalta que é necessário promover a formação de professores, coordenadores pedagógicos, gestores em geral e assistentes sociais. “Também estaremos discutindo formas de ações preventivas de enfrentamento ao abuso e exploração sexual, seguindo os preceitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, acrescentou.
O Seminário da Diversidade será realizado no próximo dia 21, no auditório da Esmal, na rua Cônego Machado, no bairro do Farol, das 8h às 12h, e contará com palestras da professora Lígia Ferreira, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor Jorge Vieira, do Centro Universitário Cesmac, e do assistente social Ewerton Rodrigues. Também estão previstos debates e apresentações artísticas.
Mais lidas
-
1História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
2'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
3Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
4Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
5True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença




