Educação

Bienal Internacional do Livro contará com espaço para atendimento à imprensa

Para ter acesso ao evento profissionais da imprensa devem se credenciar previamente

Por Fonte: Assessoria 11/09/2017 16h57
Bienal Internacional do Livro contará com espaço para atendimento à imprensa
Reprodução - Foto: Assessoria

Pela segunda vez consecutiva a Assessoria de Comunicação da Ufal oferece um espaço especialmente pensado para profissionais da imprensa que realizam a cobertura do maior evento literário de Alagoas. Neste ano, o credenciamento de jornalistas, blogueiros especializados e digital influencers terá início nesta segunda-feira (11) e deverá ser feito por meio do formulário digital.

A última edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas recebeu mais de 100 profissionais dos principais veículos de comunicação do estado e personalidades das redes sociais, que puderam ter acesso às entrevistas coletivas mediante o agendamento prévio com a equipe de atendimento à imprensa. Além disso, os comunicadores puderam contar com um ambiente climatizado e próprio para atender às demandas mais urgentes, tais como computadores com acesso à internet.

Este ano, a expectativa da organização é receber também um elevado número de profissionais da imprensa e oferecer a melhor estrutura durante os dez dias de evento. É importante reforçar, no entanto, que para ter acesso ao serviço do estande, é necessário realizar o credenciamento online e estar devidamente identificado com o crachá que será entregue pela equipe durante o evento. A orientação é válida para jornalistas, fotógrafos, repórteres cinematográficos e outros profissionais.  

Outra novidade desta edição é a utilização da rede social WhatsApp para envio de releases e informações de forma mais ágil para jornalistas, patrocinadores e demais membros do grupo. “Desta forma, buscamos não só tornar a comunicação com os veículos mais efetiva, como também estar mais próximo da realidade desses profissionais, que já são, em sua maioria, pautados por esse tipo de ferramenta”, explica Janaina Alves, relações públicas da Ufal. “Aqueles que tiverem interesse em participar do grupo, podem manifestar já no momento do credenciamento, pelo formulário”, conclui.

A 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas será realizada entre os dias 29 de setembro a 8 de outubro de 2017, das 10h às 22h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, e contará com a realização de diversas atividades como lançamentos de livros, oficinas, espetáculos, palestras, bate-papos com autores, espaços de convivência e praça de alimentação. Para mais informações, acesse o site da Bienal.