Educação

Expofísica 2017 recebe inscrição de visitantes de 28 a 31 de agosto na Ufal

Evento será realizado em setembro e reúne estudantes e público em geral

Por Assessoria 25/08/2017 20h57
Expofísica 2017 recebe inscrição de visitantes de 28 a 31 de agosto na Ufal
Reprodução - Foto: Assessoria

Setembro é mês de Expofísica 2017 no Campus A.C. Simões da Ufal. Este ano, a exposição completa 15 anos e será realizada no período de 27 a 29. O evento, promovido pelo Instituto de Física (IF), busca estimular nos estudantes do ensino médio e na comunidade em geral a curiosidade sobre o conhecimento científico, tecnológico e a inovação do mundo da física.

Diretores e professores de escolas podem agendar a visita de turmas no período de 28 a 31 de agosto, por meio do endereço eletrônico [email protected]. Com sucesso de público a cada edição, a Expofísica já recebeu visitas até de alunos da Bahia. A coordenadora-geral do evento e docente do IF, Tereza de Araújo, avisa que o ideal é garantir a visitação o quanto antes. “Comumente, nas primeiras horas do primeiro dia de inscrição, todas as vagas são preenchidas”, informa.

Programação

Durante os dias do evento, os visitantes terão acesso a diversos conteúdos da Física, com abordagens que relacionam assuntos vistos em sala de aula com o cotidiano.

No stand A física da música, haverá apresentação dos conceitos de oscilações, ondas, frequência, comprimento de onda, som, timbre, instrumentos musicais e outros, com o uso de multimídia e banda musical formada por alunos.

Já nos espaços conjugados destinados a Atividades práticas com laser e Mostra de experimentos didáticos serão apresentados experimentos relacionados à luz, alguns associados a fenômenos naturais presentes no dia a dia, além do famoso Gerador de Van der Graff.

Apresentação de trabalhos realizados por escolas de Ensino Médio de Alagoas também faz parte da programação.

Mais informações pelo telefone 3214-1433 ou 99982 – 2556.