Educação

Senai de Alagoas participa da 2ª Jornada Pedagógica Nacional

Ação do Departamento Nacional é acompanhada, em todo Brasil, por meio de videoconferência e streaming

Por Comunicação Sistema Fiea 27/07/2017 14h38
Senai de Alagoas participa da 2ª Jornada Pedagógica Nacional
Reprodução - Foto: Assessoria

Colaboradores das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) dos municípios de Maceió, Arapiraca, Coruripe e Atalaia participam da 2ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação Profissional e Tecnológica. A ação do Departamento Nacional é acompanhada, em todo Brasil, por meio de videoconferência e streaming.

A jornada, que foi iniciada nessa quarta-feira, 26 e será encerrada nesta quinta, 27, traz a debate temas relevantes da educação profissional do Senai. Ela é direcionada à equipe técnica de Educação Profissional, interlocutores dos projetos nacionais, coordenadores pedagógicos, docentes ligados a entidade de todo o país e gestores das unidades operacionais do Senai/AL.

No total, 163 colaboradores do DR acompanham a jornada. A abertura foi feita pelo diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi. O evento conta com diversas palestras focadas na formação complementar dos colaboradores, além de depoimentos de docentes e alunos do Senai.

Um dos temas abordados foi “A nova revolução industrial: Como formar pessoas que entendam o significado das conexões tecnológicas?”, ministrado pelo palestrante Jefferson Gomes.

Para a gerente executiva de Educação do Senai/AL, Nívia Andrade, é importante que as pessoas atualizem-se continuamente para ofertar o melhor serviço. “Nós estamos passando por um processo de transformação, de produtividade intensa e o Senai faz parte disso, então, precisamos estar capacitados para atender à indústria 4.0, sempre atualizados nas necessidades dessa nova revolução industrial”, disse.

Ainda sobre a jornada, ela ressalta que o professor é o principal responsável para o ganho de conhecimento. “É a partir da qualidade do trabalho do professor que temos a ferramenta para estar sempre nesse crescimento e atualização”, concluiu.